Malaquias 1:4

4

Embora Edom afirme: "Fomos esmagados, mas reconstruiremos as ruínas", assim diz o Senhor dos Exércitos: "Podem construir, mas eu demolirei. Eles serão chamados Terra Perversa, povo contra quem o Senhor está irado para sempre.

Malaquias 1:4

Significado de Malaquias 1:4

Edom é um povo que descendia de Esaú, irmão de Jacó, e que habitava a região montanhosa a sudeste do Mar Morto.

Essa é uma afirmação de Edom de que, apesar de terem sido derrotados, eles reconstruirão o que foi destruído.

Deus está irado contra Edom por causa de sua hostilidade e violência contra Israel.

"Terra Perversa" é uma expressão que descreve a maldade e a corrupção do povo de Edom.

Edom deixou de existir como um estado independente há muito tempo.

Edom e Israel eram inimigos históricos, e essa rivalidade se estendeu por gerações.

Deus promete demolir a reconstrução de Edom como um sinal de sua justiça e julgamento contra a maldade e a hostilidade de Edom.

A mensagem de Malaquias 1:4 é que Deus é justo e não tolera a maldade e a hostilidade contra seu povo.

Podemos aplicar essa mensagem em nossas vidas, lembrando-nos de que Deus é justo e que devemos evitar a maldade e a hostilidade contra os outros.

A partir de Malaquias 1:4, podemos aprender que Deus é um Deus justo e que não tolera a maldade e a hostilidade contra seu povo.

Explicação de Malaquias 1:4

A profecia de destruição de Edom

Há muito tempo, na região da Palestina, havia um povo chamado Edom. Eles eram descendentes de Esaú, irmão de Jacó, e sempre tiveram uma rivalidade com os israelitas, descendentes de Jacó. Edom era uma nação orgulhosa e arrogante, que se considerava superior aos seus vizinhos. No entanto, eles não sabiam que estavam prestes a enfrentar a ira do Senhor.

O profeta Malaquias recebeu uma mensagem de Deus para transmitir ao povo de Edom. Ele disse que embora Edom afirmasse que poderia reconstruir as ruínas que haviam sido destruídas, o Senhor dos Exércitos tinha outros planos. Deus disse que poderiam construir o que quisessem, mas Ele demoliria tudo. Edom seria chamada de Terra Perversa e seria um povo contra quem o Senhor estava irado para sempre.

A história de Edom é uma história de orgulho e arrogância. Eles se consideravam superiores aos outros povos, mas não percebiam que estavam se colocando contra Deus. Eles achavam que podiam reconstruir o que havia sido destruído, mas não sabiam que estavam construindo em vão. Deus não permitiria que eles prosperassem.

A mensagem de Malaquias é uma mensagem de advertência para todos nós. Não devemos nos deixar levar pelo orgulho e pela arrogância, achando que somos melhores do que os outros. Devemos lembrar que somos todos iguais perante Deus e que Ele não tolera a injustiça e a maldade. Se nos colocarmos contra Ele, podemos acabar como Edom, sendo chamados de Terra Perversa e enfrentando a Sua ira para sempre.

Em resumo, a referência bíblica de Malaquias 1:4 é uma profecia de destruição contra o povo de Edom, que se considerava superior aos outros povos e se colocava contra Deus. A mensagem de Malaquias é uma advertência para todos nós, para que não nos deixemos levar pelo orgulho e pela arrogância, mas sim reconheçamos a nossa posição diante de Deus e vivamos de acordo com a Sua vontade.

Versões

Bíblia NAA
4

Se Edom disser: "Fomos destruídos, mas vamos reconstruir o que está em ruínas", o Senhor dos Exércitos responderá: "Eles podem até reconstruir, mas eu vou derrubar outra vez. E a terra deles será chamada de ‘Terra Da Maldade’ e ‘Povo Contra Quem O Senhor Está Irado Para Sempre’."

Bíblia NTLH
4

Se os descendentes de Esaú, isto é, os edomitas, disserem: “As nossas cidades estão em ruínas, mas nós vamos construí-las de novo”, o Senhor Todo-Poderoso responderá: “Se eles construírem, eu destruirei. A terra deles será chamada de ‘terra da maldade’ e de ‘nação com quem o Senhor está irado para sempre’.”