Lucas 9:56

56

e foram para outro povoado.

Lucas 9:56

Significado de Lucas 9:56

Antes de Jesus e seus discípulos irem para outro povoado, eles foram rejeitados por um grupo de samaritanos.

O objetivo de Jesus ao ir para outro povoado era continuar pregando o Evangelho e curando os doentes.

Jesus não foi bem recebido em alguns lugares porque muitas pessoas não acreditavam nele ou se opunham ao seu ensinamento.

Os discípulos ficaram indignados com a rejeição de Jesus e queriam retaliar contra os samaritanos.

Jesus repreendeu os discípulos e disse que eles não sabiam de que espírito eram.

Jesus disse que o Filho do Homem não tinha onde reclinar a cabeça para mostrar que ele não tinha uma casa ou um lugar fixo para viver.

"Reclinar a cabeça" significa ter um lugar para descansar e se sentir seguro.

Jesus disse que seguiria em frente para outro povoado porque ele não desistiria de sua missão, apesar da rejeição.

A mensagem principal desse versículo é que seguir a Jesus pode envolver rejeição e dificuldades, mas devemos continuar a segui-lo com fé e determinação.

Podemos aplicar essa mensagem em nossas vidas hoje, lembrando que seguir a Jesus pode não ser fácil, mas é uma jornada que vale a pena. Devemos confiar em Deus e perseverar em nossa fé, mesmo quando enfrentamos desafios e oposição.

Explicação de Lucas 9:56

Uma jornada em busca de novas oportunidades

Em Lucas 9:56, Jesus e seus discípulos estavam em uma jornada em busca de novas oportunidades. Eles haviam sido rejeitados por um povoado e, em vez de insistir em ficar, decidiram seguir em frente e procurar outro lugar para pregar a palavra de Deus.

A história começa quando Jesus e seus discípulos chegam a um povoado, mas são recebidos com hostilidade. As pessoas não acreditavam em suas palavras e não queriam ouvir o que tinham a dizer. Mesmo assim, Jesus e seus discípulos não desistiram. Eles tentaram convencer as pessoas a mudarem de ideia, mas sem sucesso.

Foi então que Jesus decidiu que era hora de seguir em frente. Ele sabia que existiam outras pessoas que precisavam ouvir a palavra de Deus e que estavam dispostas a recebê-los de braços abertos. Jesus não se deixou abalar pela rejeição e continuou sua jornada, levando a mensagem de amor e esperança por onde passava.

Essa história nos ensina que nem sempre seremos bem recebidos em nossas jornadas. Podemos encontrar pessoas que não acreditam em nossas ideias e que não estão dispostas a nos ajudar. Mas isso não significa que devemos desistir. Devemos seguir em frente, procurando novas oportunidades e novas pessoas que possam nos ajudar a alcançar nossos objetivos.

Assim como Jesus e seus discípulos, devemos ser perseverantes em nossas jornadas. Não podemos deixar que a rejeição nos abale ou nos faça desistir de nossos sonhos. Devemos ter fé em Deus e confiar que ele nos guiará pelo caminho certo, nos mostrando as oportunidades que estão à nossa espera.

Em resumo, a história de Lucas 9:56 nos ensina que devemos ser perseverantes em nossas jornadas, mesmo quando encontramos obstáculos pelo caminho. Devemos seguir em frente, procurando novas oportunidades e novas pessoas que possam nos ajudar a alcançar nossos objetivos. E, acima de tudo, devemos ter fé em Deus e confiar que ele nos guiará pelo caminho certo.

Versões

Bíblia NAA
56

E seguiram para outra aldeia.

Bíblia NTLH
56

Então ele e os seus discípulos foram para outro povoado.