Lucas 6:8

8

Mas Jesus sabia o que eles estavam pensando e disse ao homem da mão atrofiada: "Levante-se e venha para o meio". Ele se levantou e foi.

Lucas 6:8

Significado de Lucas 6:8

Jesus sabia o que eles estavam pensando porque ele é Deus e tem conhecimento de todas as coisas.

O homem da mão atrofiada era um homem que tinha uma deformidade em sua mão que o impedia de usá-la normalmente.

Jesus chamou o homem para o meio para que todos pudessem ver a cura acontecer e para que o homem pudesse testemunhar do poder de Deus.

O homem conseguiu se levantar porque a cura de sua mão atrofiada permitiu que ele usasse sua mão normalmente novamente.

Jesus curou o homem da mão atrofiada para demonstrar seu poder e para mostrar que ele é capaz de curar todas as doenças e enfermidades.

A cura do homem da mão atrofiada simboliza a libertação do pecado e da opressão espiritual.

A mensagem que podemos aprender com essa passagem é que Deus é capaz de fazer milagres e de curar todas as doenças e enfermidades.

Podemos aplicar essa mensagem em nossas vidas confiando em Deus e pedindo sua ajuda em todas as situações.

Essa passagem nos ensina que Jesus é Deus e que ele tem poder sobre todas as coisas.

Essa passagem se relaciona com outras passagens da Bíblia que falam sobre a cura e o poder de Deus, como a cura do cego Bartimeu em Marcos 10:46-52.

Explicação de Lucas 6:8

A história do homem da mão atrofiada que foi curado por Jesus

Em um dia de sábado, Jesus estava ensinando em uma sinagoga quando viu um homem com a mão atrofiada. Os fariseus e os escribas estavam observando Jesus para ver se ele curaria o homem no sábado, o que era considerado uma violação da lei judaica. Jesus sabia o que eles estavam pensando e chamou o homem para o meio da sinagoga. Ele disse ao homem para se levantar e estender a mão. O homem obedeceu e sua mão foi curada instantaneamente.

Essa história é contada no Evangelho de Lucas, no capítulo 6, versículo 8. Ela é um exemplo do poder de Jesus para curar e também da sua disposição em desafiar as tradições religiosas quando necessário. Os fariseus e os escribas estavam mais preocupados com a observância da lei do que com o bem-estar do homem com a mão atrofiada. Jesus, por outro lado, colocou a necessidade do homem em primeiro lugar e curou-o, independentemente do dia da semana.

Essa história também mostra a habilidade de Jesus em ler os pensamentos das pessoas. Ele sabia o que os fariseus e os escribas estavam pensando e usou isso para ensinar uma lição importante. Ele mostrou que o amor e a compaixão são mais importantes do que a observância legalista da lei.

A cura do homem com a mão atrofiada foi um milagre que deixou as pessoas maravilhadas. Ela também enfureceu os fariseus e os escribas, que começaram a conspirar contra Jesus. Mas para o homem que foi curado, foi um momento de alegria e gratidão. Ele foi capaz de usar sua mão novamente e voltar a realizar as tarefas que antes eram impossíveis.

Essa história é um lembrete do poder de Jesus para curar e transformar vidas. Ela também mostra que a compaixão e o amor devem estar acima das tradições e das leis religiosas. Jesus nos ensina a colocar as necessidades dos outros em primeiro lugar e a agir com compaixão e bondade em todas as situações.

Versões

Bíblia NAA
8

Mas Jesus, conhecendo os pensamentos deles, disse ao homem da mão ressequida: — Levante-se e venha para o meio. E ele, levantando-se, ficou em pé.

Bíblia NTLH
8

Mas Jesus conhecia os pensamentos deles e por isso disse para o homem que tinha a mão aleijada: — Levante-se e fique em pé aqui na frente. O homem se levantou e ficou em pé.