Lucas 5:7

7

Então fizeram sinais a seus companheiros no outro barco, para que viessem ajudá-lo; e eles vieram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase começarem a afundar.

Significado do Versículo

Os pescadores que estavam com Jesus no barco.

Eles não conseguiam pegar peixes suficientes para sobreviver.

Eles vieram ajudar a puxar as redes cheias de peixes.

Dois barcos.

Muitos peixes, a ponto de encher os barcos.

Por causa do peso dos peixes.

Eles ficaram surpresos e maravilhados.

Ele disse para eles não terem medo e seguirem-no.

Esse milagre mostrou a Jesus como um mestre e trouxe uma mudança significativa na vida dos pescadores.

Podemos aprender que Jesus é capaz de fazer milagres e que devemos confiar nele em todas as áreas de nossas vidas.

Explicação de Lucas 5:7

A história do milagre da pesca abundante e quase afundamento dos barcos

Em um dia comum, um grupo de pescadores estava trabalhando duro em seus barcos, lançando suas redes ao mar na esperança de uma boa pesca. Entre eles estava Simão Pedro, um dos discípulos de Jesus. Após uma noite inteira de trabalho sem sucesso, eles estavam prestes a desistir quando Jesus apareceu na praia e pediu para usar o barco de Simão como um púlpito para pregar para a multidão que se reunia ao seu redor.

Depois de terminar sua pregação, Jesus disse a Simão para lançar as redes novamente. Mesmo que eles estivessem desanimados, Simão obedeceu e lançou as redes ao mar. Para sua surpresa, as redes ficaram tão cheias de peixes que começaram a rasgar. Ele e seus companheiros tiveram que chamar outro barco para ajudá-los a puxar as redes para dentro.

Quando eles finalmente conseguiram trazer as redes para a costa, havia tantos peixes que os barcos estavam quase afundando. Foi um milagre que deixou todos os pescadores espantados e Simão Pedro, em particular, sentiu-se profundamente humilhado diante de Jesus. Ele percebeu que Jesus era mais do que um simples pregador e que ele tinha um poder divino que ia além da compreensão humana.

Este milagre da pesca abundante é um dos mais conhecidos da Bíblia e é uma demonstração do poder de Jesus sobre a natureza e sua capacidade de transformar a vida das pessoas. Para Simão Pedro e seus companheiros, foi um momento de revelação que os levou a seguir Jesus e se tornarem seus discípulos. Para nós, é uma lembrança de que, mesmo quando tudo parece perdido, Deus pode intervir e nos surpreender com bênçãos inesperadas.

Versões

7

Então fizeram sinais aos companheiros do outro barco, para que fossem ajudá-los. E foram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase afundarem.

7

Então fizeram um sinal para os companheiros que estavam no outro barco a fim de que viessem ajudá-los. Eles foram e encheram os dois barcos com tanto peixe, que os barcos quase afundaram.