Lucas 24:29
Mas eles insistiram muito com ele: "Fique conosco, pois a noite já vem; o dia já está quase findando". Então, ele entrou para ficar com eles.
Significado de Lucas 24:29
"Eles" eram dois discípulos que estavam indo para Emaús.
Jesus estava indo para outro lugar.
"Eles" queriam que Jesus ficasse com eles porque era tarde e eles queriam companhia para a viagem.
Jesus sentou-se à mesa com "eles" e partiu o pão.
"Eles" conversaram com Jesus sobre os acontecimentos recentes em Jerusalém.
"Eles" reconheceram Jesus quando ele partiu o pão.
Jesus explicou as Escrituras para "eles".
"Eles" ficaram maravilhados e animados com a presença de Jesus.
Jesus abençoou "eles" e partiu.
"Eles" ficaram cheios de alegria e foram contar aos outros o que havia acontecido.
Explicação de Lucas 24:29
A história da insistência dos discípulos para que Jesus ficasse com eles durante a noite
Em um dia quente e ensolarado, dois discípulos caminhavam juntos em direção a uma pequena cidade chamada Emaús. Eles estavam profundamente tristes e desanimados, pois o seu mestre, Jesus, havia sido crucificado e morto. Enquanto caminhavam, eles conversavam sobre tudo o que havia acontecido nos últimos dias, desde a prisão de Jesus até a sua morte na cruz.
De repente, um homem apareceu ao lado deles e começou a caminhar com eles. Eles não o reconheceram de imediato, mas o homem parecia saber tudo sobre a história de Jesus e começou a explicar as Escrituras para eles. Ele falou sobre como as profecias do Antigo Testamento se cumpriram em Jesus, e como ele era o Messias prometido.
Os discípulos ficaram impressionados com o conhecimento do homem e o convidaram para ficar com eles durante a noite. Eles insistiram muito, pois a noite já estava chegando e eles não queriam que ele continuasse a caminhar sozinho. O homem concordou e entrou na casa com eles.
Enquanto jantavam juntos, o homem pegou o pão, abençoou-o e partiu-o. Foi então que os olhos dos discípulos se abriram e eles finalmente reconheceram que o homem era Jesus. Mas, antes que pudessem dizer qualquer coisa, ele desapareceu diante deles.
Os discípulos ficaram maravilhados com o que havia acontecido e se perguntaram como não haviam reconhecido Jesus antes. Eles perceberam que seus corações estavam queimando enquanto Jesus lhes explicava as Escrituras e que a presença dele havia trazido alegria e esperança para as suas vidas.
Eles imediatamente voltaram para Jerusalém para contar aos outros discípulos o que havia acontecido. Eles contaram como Jesus lhes apareceu no caminho para Emaús, como ele explicou as Escrituras e como eles finalmente o reconheceram quando ele partiu o pão.
Essa história é um lembrete de que Jesus está sempre presente em nossas vidas, mesmo quando não o reconhecemos imediatamente. Ele está sempre disposto a caminhar conosco, a nos ensinar e a nos guiar. E, quando finalmente o reconhecemos, nossos corações se enchem de alegria e esperança.
Versões
Mas eles o convenceram a ficar, dizendo: — Fique conosco, porque é tarde, e o dia já está chegando ao fim. E entrou para ficar com eles.
Mas eles insistiram com ele para que ficasse, dizendo: — Fique conosco porque já é tarde, e a noite vem chegando. Então Jesus entrou para ficar com os dois.