Lucas 24:26
Não devia o Cristo sofrer estas coisas, para entrar na sua glória? "
Significado de Lucas 24:26
Os discípulos de Jesus.
"Cristo" é uma palavra grega que significa "ungido" e é usada para se referir a Jesus como o Messias prometido na Bíblia.
"Estas coisas" se referem à morte e ressurreição de Jesus.
O sofrimento do Cristo é uma parte necessária do plano de Deus para a salvação da humanidade e é a base para a sua glória futura.
O sofrimento do Cristo é importante porque é através dele que a humanidade pode ser reconciliada com Deus e ter a vida eterna.
A mensagem principal desta passagem bíblica é que o sofrimento do Cristo é uma parte necessária do plano de Deus para a salvação da humanidade.
Podemos aplicar esta mensagem em nossas vidas hoje, lembrando que o sofrimento pode ser uma parte necessária do plano de Deus para nós e que podemos confiar em sua bondade e amor em todas as circunstâncias.
A partir desta passagem bíblica, podemos aprender que Deus é um Deus de amor e que ele está disposto a sofrer por nós a fim de nos salvar.
Esta passagem bíblica se relaciona com outras passagens da Bíblia que falam sobre o sofrimento e a morte de Jesus, como Isaías 53 e 1 Coríntios 15.
Esta passagem bíblica é importante para a fé cristã porque nos lembra que a morte e ressurreição de Jesus são a base da nossa salvação e que podemos ter esperança na vida eterna através dele.
Explicação de Lucas 24:26
A profecia do sofrimento de Cristo para alcançar a glória
Em Lucas 24:26, Jesus questiona seus discípulos sobre a necessidade de seu sofrimento para alcançar a glória. Essa passagem bíblica é uma das mais importantes para entender a história da crucificação e ressurreição de Jesus.
Segundo a tradição cristã, Jesus foi enviado por Deus para salvar a humanidade do pecado e da morte. Ele era o Messias prometido pelos profetas do Antigo Testamento, que viria para redimir o povo de Israel e estabelecer o Reino de Deus na Terra.
No entanto, a missão de Jesus não foi bem compreendida pelos seus contemporâneos. Muitos esperavam que ele fosse um líder político e militar que libertaria Israel do domínio romano e restauraria a sua independência. Mas Jesus tinha uma visão mais ampla e espiritual da salvação.
Ele sabia que para cumprir a vontade de Deus, teria que passar por um grande sofrimento e sacrifício. Ele seria preso, julgado, condenado à morte e crucificado. Isso parecia um fracasso para muitos, mas Jesus sabia que era a única maneira de cumprir a profecia e alcançar a glória.
Em Lucas 24:26, Jesus explica aos seus discípulos que tudo o que aconteceu com ele era necessário para cumprir as Escrituras. Ele cita a profecia de Isaías que dizia que o Messias seria um servo sofredor, que levaria sobre si as nossas dores e pecados, e que seria ferido pelas nossas transgressões, mas que também seria exaltado e glorificado por Deus.
Jesus sabia que a sua morte não era o fim, mas sim o começo de uma nova era de salvação e vida eterna para todos os que nele cressem. Ele ressuscitou dos mortos no terceiro dia, cumprindo outra profecia, e apareceu a seus discípulos para confirmar a sua ressurreição e ensinar-lhes sobre o Reino de Deus.
A referência bíblica de Lucas 24:26 é uma das mais poderosas e significativas para os cristãos, porque mostra que o sofrimento e a morte de Jesus não foram em vão, mas sim parte do plano de Deus para a salvação da humanidade. Ela nos lembra que, mesmo em meio às dificuldades e desafios da vida, podemos confiar na promessa de Deus de que a glória está por vir.
Versões
Não é verdade que o Cristo tinha de sofrer e entrar na sua glória?
Pois era preciso que o Messias sofresse e assim recebesse de Deus toda a glória .