Lucas 23:51
que não tinha consentido na decisão e no procedimento dos outros. Ele era da cidade de Arimatéia, na Judéia, e esperava o Reino de Deus.
Significado de Lucas 23:51
O personagem mencionado é um homem chamado José de Arimatéia.
Ele não consentiu na decisão de crucificar Jesus e no procedimento de condená-lo à morte.
Ele era da cidade de Arimatéia, na Judéia.
Ele era um discípulo secreto de Jesus.
Ele esperava o Reino de Deus porque acreditava que Jesus era o Messias prometido.
Após a crucificação de Jesus, ele foi até Pilatos e pediu o corpo de Jesus.
Ele teve uma atitude de reverência e respeito pelo corpo de Jesus.
Ele conseguiu o corpo de Jesus com a permissão de Pilatos.
O corpo de Jesus foi colocado em um sepulcro novo, que pertencia a José de Arimatéia.
Explicação de Lucas 23:51
O homem que não concordou com a decisão dos outros e esperava pelo reino de Deus
Lucas 23:51 é uma referência bíblica que conta a história de um homem chamado José de Arimatéia. Ele era um membro do conselho judaico, mas não concordou com a decisão de condenar Jesus à morte. José era um homem justo e esperava pelo reino de Deus, então decidiu tomar uma atitude.
Ele foi até Pilatos, o governador romano, e pediu o corpo de Jesus para que pudesse enterrá-lo. Pilatos concordou e José, junto com Nicodemos, outro membro do conselho, preparou o corpo de Jesus para o sepultamento. Eles o envolveram em linho e o colocaram em um túmulo novo, que pertencia a José.
Essa atitude de José foi muito corajosa, já que ele poderia ter sido punido por ir contra a decisão do conselho judaico. Mas ele não se importou com as consequências, pois sabia que era a coisa certa a se fazer. Além disso, ele tinha uma grande fé em Deus e acreditava que Jesus era o Messias que havia sido prometido.
Essa história é um exemplo de como devemos ser corajosos em nossas crenças e seguir o que é certo, mesmo que isso signifique ir contra a maioria. José de Arimatéia é um exemplo de um homem justo que esperava pelo reino de Deus e agiu de acordo com sua fé.
Versões
que não tinha concordado com o plano e a ação dos outros; era natural de Arimateia, cidade dos judeus, e esperava o Reino de Deus.
Havia um homem chamado José, da cidade de Arimateia, na região da Judeia. Ele era bom e correto e esperava a vinda do Reino de Deus . Fazia parte do Conselho Superior , mas não tinha concordado com o que o Conselho havia resolvido e feito.