Lucas 21:26
Os homens desmaiarão de terror, apreensivos com o que estará sobrevindo ao mundo; e os poderes celestes serão abalados.
Significado de Lucas 21:26
Lucas 21:26 faz parte do discurso de Jesus sobre o fim dos tempos e sua segunda vinda.
"Os homens desmaiarão de terror" significa que as pessoas ficarão tão assustadas que perderão a consciência.
As pessoas estarão apreensivas com o que estará sobrevindo ao mundo porque haverá muita destruição, caos e sofrimento.
Os poderes celestes mencionados nessa passagem são os anjos e outras criaturas celestiais.
Dizer que os poderes celestes serão abalados significa que até mesmo as forças celestiais ficarão chocadas com o que está acontecendo na Terra.
Essa passagem é uma referência geral ao fim dos tempos.
Essa passagem se relaciona com outras passagens bíblicas que falam sobre a segunda vinda de Jesus e o julgamento final.
Essa passagem nos ensina que Deus é poderoso e justo, e que Ele tem o controle sobre todas as coisas.
Podemos aplicar essa passagem em nossas vidas hoje lembrando que Deus é soberano e que devemos confiar Nele, mesmo em meio às dificuldades.
Essa passagem nos ajuda a entender que nossa fé e nossa esperança em Deus são fundamentais para enfrentar as adversidades da vida e para nos preparar para a vida eterna.
Explicação de Lucas 21:26
O mundo em colapso: a profecia que assombra a humanidade
Lucas 21:26 é um versículo bíblico que tem assombrado a humanidade há séculos. Ele fala sobre um tempo em que os homens desmaiarão de terror, apreensivos com o que estará sobrevindo ao mundo, e os poderes celestes serão abalados. Essa profecia tem sido interpretada de diversas maneiras ao longo da história, mas sempre com um tom apocalíptico.
A história do versículo começa com a escrita do Evangelho de Lucas, que foi escrito por volta do ano 80 d.C. Lucas era um médico e um dos quatro evangelistas que escreveram sobre a vida de Jesus Cristo. No capítulo 21 do seu Evangelho, ele registra as palavras de Jesus sobre o fim dos tempos.
Jesus estava falando com seus discípulos sobre o futuro, e disse que haveria muitas guerras, terremotos e fomes. Ele também disse que haveria sinais no céu, como o sol escurecendo e a lua não dando mais sua luz. E então ele disse as palavras que se tornariam famosas: "Os homens desmaiarão de terror, apreensivos com o que estará sobrevindo ao mundo; e os poderes celestes serão abalados."
Essa profecia tem sido interpretada de diversas maneiras ao longo da história. Alguns acreditam que ela se refere a eventos específicos, como a queda do Império Romano ou a Segunda Guerra Mundial. Outros acreditam que ela se refere a um evento futuro, como o fim do mundo.
Independentemente da interpretação, o versículo tem sido usado como uma advertência sobre o perigo iminente que a humanidade enfrenta. Ele tem sido usado como uma chamada para a ação, para que as pessoas mudem seus caminhos e se preparem para o que está por vir.
Hoje em dia, com as mudanças climáticas, a ameaça de guerras nucleares e a pandemia global, muitas pessoas veem o mundo em colapso e se perguntam se a profecia de Lucas 21:26 está se cumprindo. Mas, como sempre, a interpretação é subjetiva e cabe a cada um decidir o que fazer com essa mensagem.
Em resumo, Lucas 21:26 é um versículo bíblico que fala sobre o fim dos tempos e tem sido interpretado de diversas maneiras ao longo da história. Ele tem sido usado como uma advertência sobre o perigo iminente que a humanidade enfrenta e como uma chamada para a ação. Mas, como sempre, cabe a cada um decidir o que fazer com essa mensagem.
Versões
Haverá pessoas que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo, pois os poderes dos céus serão abalados.
Em todo o mundo muitas pessoas desmaiarão de terror ao pensarem no que vai acontecer, pois os poderes do espaço serão abalados.