Lucas 2:8

8

Havia pastores que estavam nos campos próximos e durante a noite tomavam conta dos seus rebanhos.

Lucas 2:8

Significado de Lucas 2:8

Os pastores estavam nos campos à noite porque era o momento em que os lobos e outros predadores atacavam os rebanhos.

Os pastores eram mencionados especificamente na história do nascimento de Jesus porque eles foram os primeiros a testemunhar o evento e espalhar a notícia.

Os pastores souberam do nascimento de Jesus através da mensagem do anjo que lhes foi dada.

Os pastores foram escolhidos para receber a mensagem do anjo porque eram considerados humildes e simples, e Deus muitas vezes escolhe aqueles que são considerados menos importantes para realizar grandes coisas.

Os pastores eram considerados de baixa posição social na época, mas eram importantes para a economia local, pois cuidavam dos rebanhos que forneciam carne e leite para a população.

Os pastores deixaram seus rebanhos para ir ver Jesus porque a mensagem do anjo lhes deu uma grande esperança e curiosidade.

Os pastores encontraram Jesus em uma manjedoura em Belém, conforme a mensagem do anjo havia indicado.

"Tomar conta dos rebanhos" nos tempos bíblicos significava proteger os animais dos predadores e guiar o rebanho para pastos adequados.

Os pastores foram os primeiros a testemunhar o nascimento de Jesus porque Deus escolheu aqueles que eram considerados menos importantes para receber a mensagem e espalhar a notícia.

O significado espiritual da presença dos pastores na história do nascimento de Jesus é que Deus escolhe aqueles que são considerados menos importantes para realizar grandes coisas e que o nascimento de Jesus é uma mensagem de esperança para todos, independentemente da posição social.

Explicação de Lucas 2:8

A Noite dos Pastores nos Campos

A história começa em uma noite escura e tranquila nos campos próximos a Belém. Um grupo de pastores estava cuidando de seus rebanhos, como faziam todas as noites. De repente, um anjo apareceu diante deles, iluminando a escuridão com uma luz brilhante. Os pastores ficaram aterrorizados, mas o anjo lhes disse: "Não tenham medo! Eu trago boas notícias que trarão grande alegria para todos. Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E vocês encontrarão o bebê envolto em panos e deitado em uma manjedoura".

Os pastores ficaram maravilhados com a mensagem do anjo e decidiram ir imediatamente a Belém para ver o que havia acontecido. Eles deixaram seus rebanhos nos campos e foram correndo para a cidade. Lá, encontraram Maria e José, que estavam cuidando do bebê Jesus. Os pastores contaram a eles sobre a mensagem do anjo e como haviam sido escolhidos para receber a notícia do nascimento do Salvador.

Maria e José ficaram surpresos e agradecidos pelas palavras dos pastores. Eles sabiam que o nascimento de Jesus era um evento especial e que os pastores haviam sido escolhidos para testemunhar esse momento único. Os pastores, por sua vez, sentiram-se honrados por terem sido escolhidos para receber a mensagem do anjo e ver o Salvador recém-nascido.

Depois de verem o bebê Jesus, os pastores voltaram aos seus campos, louvando a Deus e contando a todos que encontraram sobre o que haviam visto e ouvido. Eles estavam cheios de alegria e gratidão por terem sido escolhidos para testemunhar o nascimento do Salvador.

A referência bíblica Lucas 2:8 é uma parte importante da história do nascimento de Jesus. Ela nos mostra como Deus escolheu pastores simples e humildes para receber a notícia do nascimento do Salvador. Esses pastores eram pessoas comuns, que trabalhavam duro todos os dias para cuidar de seus rebanhos. Mas Deus os escolheu para serem testemunhas do maior evento da história da humanidade. A história dos pastores nos campos nos lembra que Deus usa pessoas comuns para fazer coisas extraordinárias e que todos nós podemos ser escolhidos para fazer a vontade de Deus.

Versões

Bíblia NAA
8

Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam os seus rebanhos durante as vigílias da noite.

Bíblia NTLH
8

Naquela região havia pastores que estavam passando a noite nos campos, tomando conta dos rebanhos de ovelhas.