Lucas 19:29
Ao aproximar-se de Betfagé e de Betânia, no monte chamado das Oliveiras, enviou dois dos seus discípulos, dizendo-lhes:
Significado de Lucas 19:29
Jesus estava se aproximando de Betfagé e Betânia.
Jesus enviou dois discípulos.
O monte próximo a Betfagé e Betânia chamava-se das Oliveiras.
O objetivo de Jesus ao enviar seus discípulos era conseguir um animal para montar.
Os discípulos foram recebidos por pessoas que estavam perto do local onde o animal estava.
Jesus pediu para seus discípulos trazerem um jumento que estava amarrado.
Jesus pediu para seus discípulos trazerem um jumento.
O animal que Jesus pediu para seus discípulos trazerem era importante porque era um sinal de humildade e simplicidade.
As pessoas ficaram entusiasmadas e começaram a louvar a Jesus.
A entrada triunfal de Jesus em Jerusalém simbolizava a chegada do Messias, o salvador do povo judeu.
Explicação de Lucas 19:29
A entrada triunfal de Jesus em Jerusalém
Quando Jesus se aproximou de Betfagé e Betânia, no monte das Oliveiras, ele enviou dois de seus discípulos para buscar um jumento que estava amarrado e nunca havia sido montado. Ele disse a eles que, se alguém perguntasse por que estavam desamarrando o jumento, deveriam responder que o Senhor precisava dele. Os discípulos fizeram como Jesus pediu e trouxeram o jumento para ele.
Enquanto Jesus montava o jumento, as pessoas começaram a estender suas roupas no chão e a cortar ramos de árvores para colocar no caminho. Eles gritavam: "Bendito o Rei que vem em nome do Senhor!" e "Paz no céu e glória nas alturas!" A multidão estava animada e feliz, pois acreditava que Jesus era o Messias prometido que viria libertá-los do domínio romano.
No entanto, alguns fariseus que estavam presentes disseram a Jesus para repreender seus discípulos e parar a multidão de louvar a ele como rei. Mas Jesus respondeu: "Eu lhes digo que, se eles se calarem, as pedras clamarão".
A entrada triunfal de Jesus em Jerusalém foi um momento importante na história bíblica. Foi um sinal para os judeus de que o Messias havia chegado. No entanto, eles não entenderam completamente o que estava acontecendo. Eles esperavam um rei terreno que os libertaria do domínio romano, mas Jesus veio para libertá-los do pecado e da morte.
A entrada triunfal de Jesus em Jerusalém também foi um prenúncio de sua morte e ressurreição. Ele sabia que estava indo para a cruz e que sua morte seria necessária para a salvação da humanidade. Mas ele também sabia que sua morte não seria o fim, pois ele ressuscitaria dos mortos e venceria a morte.
Hoje, a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém é lembrada no Domingo de Ramos, que marca o início da Semana Santa. É um momento para os cristãos lembrarem da humildade de Jesus ao montar um jumento em vez de um cavalo, e também para lembrar de sua morte e ressurreição que nos trouxe a salvação.
Versões
E aconteceu que, ao aproximar-se de Betfagé e de Betânia, junto ao monte das Oliveiras, Jesus enviou dois dos seus discípulos,
Quando iam chegando aos povoados de Betfagé e Betânia, que ficam perto do monte das Oliveiras, enviou dois discípulos na frente,