Lucas 17:28

28

"Aconteceu a mesma coisa nos dias de Ló. O povo estava comendo e bebendo, comprando e vendendo, plantando e construindo.

Significado do Versículo

Nos dias de Ló, Deus destruiu as cidades de Sodoma e Gomorra por causa da maldade do povo.

A atitude do povo nos dias de Ló era de indiferença e falta de preocupação com a vontade de Deus.

O povo estava comendo e bebendo, comprando e vendendo, plantando e construindo.

Essa passagem quer transmitir a mensagem de que devemos estar sempre vigilantes e atentos à vontade de Deus, pois a destruição pode vir de repente.

Essa passagem é importante para os cristãos porque nos lembra da importância de estar sempre em comunhão com Deus e de buscar a sua vontade.

Podemos aplicar essa passagem em nossas vidas buscando sempre a vontade de Deus e evitando a indiferença e a falta de preocupação com as coisas espirituais.

Podemos aprender com a história de Ló que a desobediência a Deus pode ter consequências graves e que devemos sempre buscar a sua vontade.

O contexto histórico dessa passagem é o período em que Jesus estava ensinando seus discípulos sobre a vinda do Reino de Deus.

Essa passagem tem relação com outras passagens bíblicas que falam sobre a destruição de Sodoma e Gomorra e sobre a importância da vigilância espiritual.

Essa passagem pode nos ajudar a compreender melhor a vontade de Deus ao nos lembrar da importância de estar sempre atentos e vigilantes à sua vontade.

Explicação de Lucas 17:28

A rotina mundana que precedeu a destruição

Há um versículo na Bíblia que fala sobre a rotina mundana que precedeu a destruição de Sodoma e Gomorra. Lucas 17:28 diz: "Aconteceu a mesma coisa nos dias de Ló. O povo estava comendo e bebendo, comprando e vendendo, plantando e construindo." Esse versículo é uma referência ao episódio bíblico em que Deus destruiu as cidades de Sodoma e Gomorra por causa da maldade e da depravação dos seus habitantes.

Segundo a história, Ló era um homem justo que vivia em Sodoma com a sua família. Ele foi avisado por dois anjos que a cidade seria destruída e que ele deveria fugir com a sua família. Ló tentou alertar os seus genros, mas eles não acreditaram nele. Na noite em que a destruição aconteceu, Ló e a sua família foram levados pelos anjos para fora da cidade. Eles foram instruídos a não olhar para trás, mas a esposa de Ló desobedeceu e se transformou em uma estátua de sal.

O versículo de Lucas 17:28 é uma referência ao fato de que, mesmo sabendo que a destruição estava iminente, os habitantes de Sodoma continuaram com as suas atividades mundanas, como se nada estivesse acontecendo. Eles estavam comendo e bebendo, comprando e vendendo, plantando e construindo, sem se importar com a maldade que estava ao seu redor. Eles estavam tão imersos na sua rotina que não perceberam que a sua cidade estava prestes a ser destruída.

Essa história serve como um alerta para nós hoje em dia. Muitas vezes, estamos tão imersos na nossa rotina que não percebemos as coisas que estão acontecendo ao nosso redor. Estamos tão preocupados em comer e beber, comprar e vender, plantar e construir, que não percebemos a maldade que está ao nosso redor. Precisamos estar atentos aos sinais de Deus e estar prontos para agir quando Ele nos chamar. Não podemos ser como os habitantes de Sodoma, que estavam tão distraídos com as suas atividades mundanas que não perceberam a destruição que estava prestes a acontecer.

Versões

28

O mesmo aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam;

28

A mesma coisa aconteceu no tempo de Ló. Todos comiam e bebiam, compravam e vendiam, plantavam e construíam.