Lucas 17:24

24

Pois o Filho do homem no seu dia será como o relâmpago cujo brilho vai de uma extremidade à outra do céu.

Significado do Versículo

O "Filho do homem" é uma referência a Jesus Cristo.

"No seu dia" se refere ao dia em que Jesus voltará à Terra.

A comparação feita é que o brilho do "Filho do homem" será tão intenso e visível quanto o brilho do relâmpago.

Um relâmpago é uma descarga elétrica que ocorre entre nuvens ou entre a nuvem e a terra, acompanhada de um forte clarão e som.

O brilho do relâmpago vai de uma extremidade à outra do céu porque é um fenômeno muito intenso e visível.

A comparação com o relâmpago enfatiza a importância e a magnitude da vinda de Jesus.

Essa passagem bíblica nos ensina que a vinda de Jesus será um evento grandioso e visível para todos.

Essa passagem bíblica se relaciona com outras passagens que falam sobre a vinda de Jesus como a vinda de um rei ou de um juiz.

A mensagem principal que podemos extrair dessa passagem bíblica é que devemos estar preparados para a vinda de Jesus e viver de acordo com seus ensinamentos.

Podemos aplicar essa mensagem em nossas vidas vivendo de acordo com os ensinamentos de Jesus e nos preparando para sua vinda.

Explicação de Lucas 17:24

A Profecia do Brilho Celestial

Em um dia de sol escaldante, um grupo de pessoas se reunia para ouvir as palavras de um homem sábio que caminhava pelas estradas poeirentas da Galileia. Ele falava de amor, perdão e justiça, e muitos se maravilhavam com sua sabedoria. Em meio a seus ensinamentos, o homem proferiu uma profecia que deixou todos atônitos.

Ele disse que, no futuro, o Filho do homem seria como um relâmpago cujo brilho iluminaria todo o céu, de uma extremidade à outra. As pessoas se perguntavam o que isso significava, mas o homem não explicou mais nada. Ele simplesmente continuou a caminhar, deixando a multidão perplexa.

Muitos anos se passaram e a profecia caiu no esquecimento. Mas então, um dia, um homem chamado Lucas escreveu sobre as palavras do sábio. Ele contou como o Filho do homem seria como um relâmpago, brilhando intensamente em seu dia. E assim, a profecia se tornou conhecida em todo o mundo.

As pessoas começaram a se perguntar o que isso significava. Algumas acreditavam que o Filho do homem seria um líder poderoso, capaz de unir todas as nações sob sua bandeira. Outras pensavam que ele seria um salvador, enviado por Deus para redimir a humanidade de seus pecados.

Mas, independentemente do que as pessoas acreditavam, a profecia continuava a ecoar através dos séculos. E então, um dia, um homem chamado Jesus apareceu na Galileia. Ele falava de amor, perdão e justiça, assim como o sábio que havia proferido a profecia muitos anos antes.

As pessoas começaram a segui-lo, maravilhadas com suas palavras e ações. E então, um dia, Jesus disse algo que fez todos se lembrarem da profecia do brilho celestial.

Ele disse que, em seu dia, o Filho do homem seria como um relâmpago, cujo brilho iluminaria todo o céu, de uma extremidade à outra. As pessoas se lembraram das palavras do sábio e perceberam que Jesus era o Filho do homem a quem ele se referia.

E assim, a profecia se cumpriu. Jesus brilhou como um relâmpago, iluminando o mundo com sua sabedoria, amor e compaixão. E mesmo depois de sua morte, seu brilho continuou a iluminar o mundo, inspirando milhões de pessoas a seguirem seus ensinamentos e a viverem suas vidas de acordo com seus princípios.

Hoje, a profecia do brilho celestial continua a ressoar em nossos corações. Ela nos lembra que, mesmo em meio à escuridão, há sempre uma luz que pode nos guiar. E essa luz é o amor, a compaixão e a sabedoria que Jesus nos ensinou.

Versões

24

Porque assim como o relâmpago, que resplandece e brilha de uma extremidade do céu até a outra, assim será, no seu dia, o Filho do Homem.

24

Porque, assim como o relâmpago brilha de uma ponta do céu até a outra, assim será no dia em que o Filho do Homem vier.