Lucas 13:35

35

Eis que a casa de vocês ficará deserta. Eu lhes digo que vocês não me verão mais até que digam: ‘Bendito o que vem em nome do Senhor’".

Lucas 13:35

Significado de Lucas 13:35

Jesus disse essa frase.

A frase foi dirigida aos fariseus que o criticavam.

A passagem bíblica faz parte do discurso de Jesus sobre o arrependimento e a salvação.

"A casa de vocês ficará deserta" significa que a presença de Deus deixará de estar presente na vida deles.

Eles não verão mais a pessoa que falou essa frase porque não reconhecem a sua autoridade divina.

"Bendito o que vem em nome do Senhor" é uma expressão de louvor e adoração a Deus.

Eles precisam dizer essa frase como um sinal de reconhecimento e submissão a Deus.

A passagem bíblica destaca a importância de reconhecer a autoridade divina de Jesus e de se arrepender dos pecados.

Essa passagem se relaciona com outras passagens bíblicas que enfatizam a necessidade de se arrepender e de reconhecer a autoridade divina de Jesus.

Podemos aplicar essa passagem em nossas vidas hoje em dia reconhecendo a autoridade divina de Jesus e nos arrependendo dos nossos pecados.

Explicação de Lucas 13:35

A profecia da desolação da casa e a espera pela bênção divina

Há muito tempo, em uma terra distante, um homem chamado Jesus caminhava pelas estradas, ensinando e curando as pessoas. Ele era amado por muitos, mas também enfrentava oposição dos líderes religiosos da época. Em uma de suas pregações, Jesus fez uma profecia que deixou seus seguidores perplexos.

Ele disse que a casa deles ficaria deserta, e que eles não o veriam mais até que dissessem: "Bendito o que vem em nome do Senhor". Essa mensagem enigmática deixou muitos se perguntando o que ela significava.

Para entender melhor essa profecia, é preciso saber que Jesus estava se referindo ao templo em Jerusalém, que era considerado o lugar mais sagrado pelos judeus. Ele sabia que a destruição do templo estava próxima, e que isso seria um momento de grande sofrimento para seu povo.

Ao dizer que a casa ficaria deserta, Jesus estava prevendo a destruição do templo e a dispersão dos judeus pelo mundo. Ele também estava indicando que, após esse evento, ele não seria mais visto pelos seus seguidores até que eles reconhecessem sua divindade e o recebessem com alegria.

Essa profecia se cumpriu em 70 d.C., quando o templo foi destruído pelos romanos. Os judeus foram dispersos pelo mundo, e muitos deles se converteram ao cristianismo ao reconhecerem Jesus como o Messias.

Hoje, a mensagem de Jesus continua a ressoar em todo o mundo, e muitos ainda esperam pela bênção divina que ele prometeu. A frase "Bendito o que vem em nome do Senhor" é repetida em muitas igrejas como uma forma de reconhecer a importância de Jesus em suas vidas.

Para os cristãos, a profecia de Jesus é um lembrete de que a vida é passageira e que devemos estar sempre prontos para receber a bênção divina. Ela também nos lembra da importância de reconhecer a divindade de Jesus e de segui-lo em nossas vidas.

Em resumo, a profecia de Jesus sobre a desolação da casa e a espera pela bênção divina é uma mensagem poderosa que continua a inspirar e desafiar as pessoas em todo o mundo. Ela nos lembra da importância de reconhecer a divindade de Jesus e de estar sempre prontos para receber a bênção divina em nossas vidas.

Versões

Bíblia NAA
35

Eis que a casa de vocês ficará deserta.E eu afirmo a vocês que não me verão mais, até que venham a dizer: "Bendito o que vem em nome do Senhor!"

Bíblia NTLH
35

Agora a casa de vocês ficará completamente abandonada. Eu afirmo que vocês não me verão mais, até chegar o tempo em que dirão: “Deus abençoe aquele que vem em nome do Senhor!”