Lucas 1:71
salvando-nos dos nossos inimigos e da mão de todos os que nos odeiam,
Significado de Lucas 1:71
Zacarias, pai de João Batista, está falando nessa passagem bíblica.
Os "nós" mencionados nessa passagem se referem ao povo de Israel.
Os inimigos mencionados nessa passagem são aqueles que se opõem a Deus e ao Seu povo.
Deus salva as pessoas dos seus inimigos através de Sua graça e poder sobrenatural.
Deus salva as pessoas dos seus inimigos porque Ele é um Deus de amor e justiça que deseja proteger e abençoar Seu povo.
Aqueles que odeiam os "nós" mencionados nessa passagem são aqueles que se opõem a Deus e ao Seu povo.
O significado espiritual dessa passagem é que Deus é capaz de salvar Seu povo de qualquer inimigo ou adversário que possa surgir em seu caminho.
Essa passagem se relaciona com outras passagens bíblicas que falam sobre a proteção e o cuidado de Deus por Seu povo.
Essa passagem pode ser aplicada na vida diária ao lembrarmos que Deus é capaz de nos proteger e nos livrar de qualquer inimigo ou adversário que possa surgir em nosso caminho.
A mensagem principal dessa passagem é que Deus é um Deus de amor e justiça que deseja proteger e abençoar Seu povo, salvando-os de seus inimigos e da mão de todos aqueles que os odeiam.
Explicação de Lucas 1:71
A Promessa de Proteção Divina Contra os Inimigos
A passagem bíblica em questão fala sobre a promessa de Deus de nos proteger dos nossos inimigos e de todos aqueles que nos odeiam. Essa promessa foi feita por Zacarias, pai de João Batista, quando ele recebeu a visita do anjo Gabriel, que lhe anunciou o nascimento de seu filho.
Zacarias era um sacerdote judeu que servia no templo em Jerusalém. Ele e sua esposa Isabel eram idosos e não tinham filhos, mas um dia, enquanto ele estava no templo, o anjo Gabriel apareceu diante dele e lhe disse que Isabel teria um filho, que seria chamado João e que seria um grande profeta.
Zacarias ficou incrédulo diante da notícia e perguntou ao anjo como poderia ter certeza de que isso aconteceria. O anjo, então, lhe disse que ele ficaria mudo até o dia do nascimento de seu filho, como um sinal da veracidade da mensagem divina.
Quando João nasceu, Zacarias recuperou a fala e, cheio do Espírito Santo, proferiu uma profecia sobre o futuro de seu filho e sobre a vinda do Messias. Foi nesse momento que ele fez a promessa de que Deus nos salvaria dos nossos inimigos e de todos aqueles que nos odeiam.
Essa promessa é uma das muitas passagens bíblicas que falam sobre a proteção divina contra os nossos adversários. Ela nos lembra que, mesmo em meio às dificuldades e perseguições, podemos confiar na fidelidade de Deus e na sua capacidade de nos livrar dos nossos inimigos.
A história de Zacarias e João Batista é uma das mais emocionantes da Bíblia, pois mostra como Deus pode fazer grandes coisas através de pessoas comuns e aparentemente insignificantes. João Batista foi um dos maiores profetas de todos os tempos e preparou o caminho para a vinda de Jesus Cristo, o Salvador do mundo.
Assim como Zacarias e João Batista, nós também podemos ser instrumentos nas mãos de Deus para cumprir o seu propósito em nossas vidas e no mundo. Podemos confiar na sua proteção e na sua graça para enfrentar os nossos inimigos e vencer todas as batalhas que surgirem em nosso caminho.
Versões
para nos libertar dos nossos inimigos e das mãos de todos os que nos odeiam;
Ele prometeu nos salvar dos nossos inimigos e nos livrar do poder de todos os que nos odeiam.