Lucas 1:55

55

para com Abraão e seus descendentes para sempre, como dissera aos nossos antepassados".

Lucas 1:55

Significado de Lucas 1:55

Abraão e seus descendentes são mencionados nesta passagem bíblica.

Deus prometeu estar com Abraão e seus descendentes para sempre.

Os antepassados mencionados nesta passagem são os patriarcas da fé, como Abraão, Isaque e Jacó.

Esta passagem é parte do cântico de Maria, que ela canta depois de receber a notícia de que seria a mãe de Jesus.

Esta promessa se relaciona com outras passagens bíblicas que falam sobre a aliança de Deus com Abraão e seus descendentes.

O autor do livro de Lucas é o médico e historiador Lucas.

O propósito deste livro na Bíblia é contar a história da vida e ministério de Jesus Cristo.

Esta passagem se relaciona com o tema da salvação porque mostra como Deus cumpre suas promessas e mantém sua aliança com seu povo.

Esta passagem pode ser aplicada à vida cristã hoje, lembrando-nos da fidelidade de Deus e da importância de confiar em suas promessas.

A importância desta promessa para a história da salvação é que ela mostra como Deus escolheu um povo para si mesmo e como ele cumpre suas promessas de salvação através de Jesus Cristo.

Explicação de Lucas 1:55

A promessa divina de bênçãos eternas para Abraão e seus descendentes

O versículo Lucas 1:55 é uma referência bíblica que remonta a uma promessa feita por Deus a Abraão, o patriarca do povo judeu. A história começa no livro de Gênesis, quando Deus chama Abraão para deixar sua terra natal e ir para uma terra que Ele lhe mostraria. Em troca, Deus prometeu tornar Abraão em uma grande nação e abençoá-lo, tornando-o uma bênção para todas as nações da terra.

Abraão obedeceu a Deus e, ao longo de sua vida, enfrentou muitos desafios e provações. Ele teve um filho, Isaque, com sua esposa Sara, apesar de sua idade avançada, e Deus renovou sua promessa de bênçãos eternas para Abraão e seus descendentes. Essa promessa foi transmitida de geração em geração, e os judeus acreditavam que eram o povo escolhido de Deus, destinados a cumprir essa promessa.

No livro de Êxodo, Deus libertou os judeus da escravidão no Egito e fez uma aliança com eles no Monte Sinai. Ele deu-lhes a lei e prometeu ser seu Deus e protegê-los, desde que eles obedecessem a seus mandamentos. A aliança foi renovada várias vezes ao longo da história de Israel, mas muitas vezes o povo falhou em cumprir sua parte do acordo.

No entanto, Deus nunca abandonou seu povo e continuou a enviar profetas para lembrá-los de sua promessa e chamar-lhes ao arrependimento. Um desses profetas foi Isaías, que profetizou sobre um Messias que viria para salvar o povo de seus pecados e estabelecer um reino eterno. Essa profecia foi cumprida em Jesus Cristo, que nasceu em Belém como descendente de Abraão e Davi.

O versículo Lucas 1:55 é parte do cântico de Maria, a mãe de Jesus, que ela cantou depois de visitar sua prima Isabel, que estava grávida de João Batista. Maria louvou a Deus por sua bondade e misericórdia em escolhê-la para ser a mãe do Salvador e por lembrar-se de sua promessa a Abraão e seus descendentes. Ela reconheceu que a vinda de Jesus era o cumprimento da profecia de Isaías e a realização da promessa de Deus de bênçãos eternas para seu povo.

Hoje, os cristãos acreditam que essa promessa se estende a todos os que creem em Jesus como seu Salvador e Senhor. Eles se tornam parte da família de Deus e herdeiros das bênçãos prometidas a Abraão e seus descendentes. Eles também são chamados a obedecer aos mandamentos de Deus e a viver em santidade, como um testemunho do amor e da graça de Deus para o mundo.

Versões

Bíblia NAA
55

a favor de Abraão e de sua descendência, para sempre, como havia prometido aos nossos pais."

Bíblia NTLH
55

Ele cumpriu as promessas que fez aos nossos antepassados e ajudou o povo de Israel, seu servo. Lembrou de mostrar a sua bondade a Abraão e a todos os seus descendentes, para sempre.