Levítico 8:34

34

O que se fez hoje foi ordenado pelo Senhor para fazer propiciação por vocês.

Significado do Versículo

Foi ordenado que se fizesse propiciação por meio de um sacrifício.

A propiciação foi necessária para expiar os pecados do povo.

Arão e seus filhos foram responsáveis por fazer a propiciação.

Propiciação significa fazer algo para apaziguar a ira de Deus.

Essa passagem se relaciona com outras partes da Bíblia que falam sobre a necessidade de expiação pelos pecados.

As consequências de não fazer a propiciação eram a ira de Deus e a punição pelos pecados.

Essa passagem nos lembra da importância da expiação pelos nossos pecados e da necessidade de nos arrependermos e pedirmos perdão a Deus.

Deus é o único que pode perdoar nossos pecados e fazer propiciação por nós.

Podemos aplicar essa passagem em nossas vidas diárias, pedindo perdão a Deus por nossos pecados e buscando viver de acordo com a vontade dele.

Podemos agradecer a Deus por fazer propiciação por nós por meio de oração, louvor e obediência à sua vontade.

Explicação de Levítico 8:34

A ordem divina para a propiciação: a história por trás de uma referência bíblica importante

Levítico 8:34 é um versículo bíblico que tem grande importância para a história do povo hebreu. Ele é uma referência à ordem divina para a realização da propiciação, um ritual que tinha como objetivo purificar o povo e fazer com que Deus se aproximasse deles. Mas para entender a importância desse versículo, é preciso voltar um pouco no tempo e conhecer a história por trás dele.

A história começa com a saída do povo hebreu do Egito, liderados por Moisés. Eles passaram anos no deserto, seguindo as ordens de Deus e aprendendo a viver como um povo livre. Durante esse tempo, Deus deu a Moisés diversas leis e ordens, que deveriam ser seguidas à risca pelo povo. Entre elas, estava a ordem para a realização da propiciação.

A propiciação era um ritual que envolvia a oferta de sacrifícios de animais, que deveriam ser realizados pelos sacerdotes. Esses sacrifícios eram uma forma de purificar o povo e fazer com que Deus se aproximasse deles. Era uma forma de mostrar a Deus que eles estavam arrependidos de seus pecados e que desejavam estar em comunhão com ele.

A ordem para a realização da propiciação era muito importante, pois ela mostrava o cuidado de Deus com o seu povo. Ele queria que eles estivessem sempre em comunhão com ele, e por isso deu essa ordem a Moisés. Mas essa ordem não era fácil de ser cumprida. Ela exigia muito dos sacerdotes, que precisavam estar sempre em estado de pureza para realizar os sacrifícios.

Por isso, quando Moisés realizou a primeira propiciação, ele seguiu todas as ordens de Deus à risca. Ele escolheu os animais que deveriam ser sacrificados, preparou o altar e orientou os sacerdotes em todos os detalhes. E quando tudo estava pronto, ele disse as palavras que ficaram registradas para sempre na história do povo hebreu: "O que se fez hoje foi ordenado pelo Senhor para fazer propiciação por vocês."

Essas palavras mostravam a importância daquela ordem divina. Ela não era apenas mais uma lei a ser seguida, mas sim uma forma de se aproximar de Deus e de mostrar a ele o amor e a devoção do povo hebreu. E por isso, essa ordem foi seguida por muitos anos, até que o templo de Jerusalém foi destruído pelos romanos.

Hoje, o povo hebreu não realiza mais a propiciação da forma como era feita antigamente. Mas essa ordem divina ainda é lembrada e respeitada, como uma forma de honrar a história do povo hebreu e de manter viva a tradição que foi passada de geração em geração. E as palavras de Moisés continuam a ecoar na mente e no coração de todos os que acreditam em Deus: "O que se fez hoje foi ordenado pelo Senhor para fazer propiciação por vocês."

Versões

34

Como se fez neste dia, assim o Senhor ordenou que se fizesse, em expiação por vocês.

34

Fizemos hoje o que o Senhor Deus mandou a fim de conseguir o perdão dos pecados de vocês.