Levítico 20:8

8

Obedeçam aos meus decretos e pratiquem-nos. Eu sou o Senhor que os santifica.

Levítico 20:8

Significado de Levítico 20:8

O autor da passagem bíblica Levítico 20:8 é Deus.

Essa passagem foi escrita durante o período em que os israelitas estavam no deserto, após terem sido libertados da escravidão no Egito.

"Decretos" nessa passagem se refere às leis e mandamentos que Deus deu aos israelitas para que pudessem viver em santidade.

Podemos praticar os decretos de Deus seguindo suas leis e mandamentos, e buscando viver de acordo com sua vontade.

Obedecer aos decretos de Deus é importante porque nos ajuda a viver em santidade e agradar a Deus.

"Santifica" nessa passagem significa tornar santo, separar para Deus.

Deus nos santifica por meio de sua graça e poder transformador, nos tornando cada vez mais parecidos com ele.

A obediência aos decretos de Deus é uma forma de nos aproximarmos da santidade e nos tornarmos mais parecidos com ele.

A mensagem principal dessa passagem é a importância da obediência aos decretos de Deus para a santificação do povo de Deus.

Podemos aplicar essa passagem em nossas vidas hoje buscando obedecer aos decretos de Deus e buscando viver em santidade, confiando na graça e no poder transformador de Deus.

Explicação de Levítico 20:8

A importância da obediência aos decretos divinos

Desde os tempos mais remotos, a humanidade sempre buscou compreender o significado da vida e o papel que cada ser humano desempenha no mundo. Dentre as diversas formas de se alcançar essa compreensão, a religião sempre se destacou como uma das mais importantes. E dentre as diversas religiões existentes, a Bíblia Sagrada é uma das mais influentes e conhecidas.

Dentro da Bíblia, o livro de Levítico é um dos mais importantes, pois nele estão descritos os rituais e as leis que os hebreus deveriam seguir para se manterem em comunhão com Deus. E é justamente nesse livro que encontramos o versículo 20:8, que diz: "Obedeçam aos meus decretos e pratiquem-nos. Eu sou o Senhor que os santifica."

Esse versículo é uma clara demonstração da importância da obediência aos decretos divinos. Deus, ao criar o mundo e a humanidade, estabeleceu leis e regras que deveriam ser seguidas para que a vida pudesse fluir de forma harmoniosa e equilibrada. E é justamente através da obediência a esses decretos que o ser humano pode se aproximar de Deus e alcançar a santificação.

Mas a história por trás desse versículo é ainda mais interessante. Ela remonta aos tempos em que os hebreus estavam no deserto, após terem sido libertados da escravidão no Egito. Nessa época, Deus se revelou a Moisés e lhe entregou as leis que os hebreus deveriam seguir para se manterem em comunhão com Ele.

Entre essas leis, estavam os decretos que deveriam ser seguidos para que o povo pudesse se purificar e se santificar. E foi justamente através da obediência a esses decretos que os hebreus puderam se manter em comunhão com Deus e receber as bênçãos que Ele lhes prometeu.

Hoje em dia, ainda é possível aplicar essa lição em nossas vidas. A obediência aos decretos divinos nos ajuda a manter uma vida equilibrada e em harmonia com o mundo ao nosso redor. E é justamente através dessa obediência que podemos nos aproximar de Deus e alcançar a santificação que Ele nos prometeu.

Portanto, que possamos sempre lembrar da importância da obediência aos decretos divinos e buscar seguir essas leis em nossas vidas, para que possamos nos manter em comunhão com Deus e receber as bênçãos que Ele tem reservadas para nós.

Versões

Bíblia NAA
8

Guardem os meus estatutos e tratem de cumpri-los. Eu sou o Senhor , que os santifico.

Bíblia NTLH
8

Obedeçam às minhas leis . Eu sou o Senhor , e eu os separei dos outros povos para que vocês sejam somente meus.