Levítico 18:24

24

"Não se contaminem com nenhuma dessas coisas, porque assim se contaminaram as nações que vou expulsar da presença de vocês.

Levítico 18:24

Significado de Levítico 18:24

"Essas coisas" referem-se às práticas imorais e impuras das nações vizinhas.

Deus ordenou que os israelitas não se contaminassem com essas coisas para que eles não se afastassem da Sua santidade e se tornassem como as nações pagãs.

As nações que Deus expulsará da presença dos israelitas são as nações pagãs que habitavam a terra de Canaã.

Os israelitas poderiam se contaminar com essas coisas através da imitação das práticas das nações pagãs ou pelo contato com pessoas que praticavam essas coisas.

A contaminação significa a perda da pureza e santidade diante de Deus.

A pureza era extremamente importante para os israelitas, pois eles eram chamados para ser um povo santo e separado para Deus.

A adoração a Deus requer pureza e santidade, pois Deus é santo e não pode ser adorado por pessoas impuras.

Se os israelitas se contaminassem com essas coisas, eles seriam punidos por Deus e poderiam ser expulsos da terra prometida.

Os israelitas poderiam evitar a contaminação através da obediência aos mandamentos de Deus e da separação das práticas das nações pagãs.

A mensagem que Deus está transmitindo aos israelitas é que eles devem ser um povo santo e separado para Ele, e que a pureza e santidade são essenciais para a adoração a Deus.

Explicação de Levítico 18:24

A Advertência Divina Contra a Contaminação

Levítico 18:24 é um versículo bíblico que adverte as pessoas a não se contaminarem com certas coisas, pois as nações que Deus expulsaria da presença deles haviam se contaminado com elas. Esta advertência é encontrada no livro de Levítico, que é um dos cinco livros da Torá, a lei judaica. Este livro contém muitas leis e regulamentos que Deus deu ao povo de Israel através de Moisés.

O versículo em questão é parte de um capítulo que trata das relações sexuais proibidas. Deus ordenou que o povo de Israel não se envolvesse em relações sexuais com parentes próximos, animais ou pessoas do mesmo sexo. Além disso, Deus proibiu o povo de Israel de seguir as práticas sexuais das nações vizinhas, que incluíam a prostituição sagrada e o sacrifício de crianças.

Deus deixou claro que essas práticas eram abominações e que, se o povo de Israel as seguisse, seria contaminado e expulso da presença de Deus. Deus queria que o povo de Israel fosse santo e separado de todas as outras nações, e isso incluía suas práticas sexuais.

Este versículo é um lembrete para todos nós de que Deus nos chama para sermos santos e separados do mundo. Ele nos adverte para não nos contaminarmos com as práticas pecaminosas do mundo, mas para nos mantermos puros e santos diante dele. Deus quer que sejamos diferentes e que vivamos de acordo com seus padrões, não com os padrões do mundo.

Em resumo, Levítico 18:24 é um versículo bíblico que adverte as pessoas a não se contaminarem com certas práticas pecaminosas, pois isso as levará à expulsão da presença de Deus. Este versículo é um lembrete para todos nós de que Deus nos chama para sermos santos e separados do mundo, e que devemos viver de acordo com seus padrões, não com os padrões do mundo.

Versões

Bíblia NAA
24

— Não se contaminem com nenhuma destas coisas, porque com todas estas coisas se contaminaram as nações que eu vou expulsar da presença de vocês.

Bíblia NTLH
24

E Deus disse ao povo de Israel: — Não façam nenhuma dessas coisas, pois vocês ficarão impuros, como ficaram impuros os povos que eu vou expulsar da terra que vai ser de vocês.