Juízes 8:35

35

Também não foram bondosos com a família de Jerubaal, isto é, Gideão, reconhecendo todo o bem que ele tinha feito por Israel.

Significado do Versículo

Jerubaal é outro nome para Gideão, um líder militar e juiz de Israel.

Gideão liderou o exército de Israel contra os midianitas e libertou o povo da opressão.

A família de Jerubaal não reconheceu seu bem feito porque eles eram idólatras e não seguiam os mandamentos de Deus.

Jerubaal significa "aquele que luta contra Baal".

A passagem bíblica faz parte do livro de Juízes, que relata a história de Israel após a morte de Josué.

Depois que a família de Jerubaal não reconheceu seu bem feito, eles foram punidos por Deus e sofreram as consequências de suas ações.

A palavra "bondosos" significa ser gentil, generoso e agradecido.

É importante reconhecer o bem que alguém faz para encorajá-lo a continuar fazendo o bem e para mostrar gratidão.

A falta de reconhecimento pode afetar uma pessoa de várias maneiras, incluindo desânimo, desmotivação e tristeza.

A mensagem principal da passagem bíblica é a importância de reconhecer e ser grato pelo bem que os outros fazem e de seguir os mandamentos de Deus.

Explicação de Juízes 8:35

A ingratidão para com um herói de Israel

A história da referência bíblica que fala sobre a ingratidão para com Gideão começa com a escolha de Deus de um líder para libertar o povo de Israel da opressão dos midianitas. Gideão, um homem humilde e temente a Deus, foi o escolhido e liderou um exército de apenas 300 homens para derrotar os inimigos. Após a vitória, Gideão recusou ser rei e pediu que o povo adorasse somente a Deus.

No entanto, após a morte de Gideão, o povo de Israel voltou a adorar outros deuses e se esqueceu do bem que ele havia feito. A referência bíblica em Juízes 8:35 é um exemplo da ingratidão do povo para com Gideão e sua família. Mesmo reconhecendo todo o bem que ele havia feito por Israel, eles não foram bondosos com sua família.

A história de Gideão é uma lição sobre a importância da gratidão e do reconhecimento daqueles que nos ajudam. Mesmo sendo um herói de Israel, Gideão não buscou glória ou poder para si mesmo, mas sim a vontade de Deus. Infelizmente, a ingratidão do povo de Israel mostra como é fácil esquecermos daqueles que nos ajudam quando as coisas estão bem.

A referência bíblica em Juízes 8:35 é um lembrete para nós hoje sobre a importância de sermos gratos e reconhecermos aqueles que nos ajudam em nossa jornada. Que possamos aprender com a história de Gideão e sermos mais gratos e bondosos com aqueles que nos cercam.

Versões

35

Também não usaram de bondade com a casa de Jerubaal, a saber, Gideão, segundo todo o bem que ele tinha feito a Israel.

35

E também não foram agradecidos à família de Gideão por tudo de bom que ele havia feito para o povo de Israel.