Juízes 7:19

19

Gideão e os cem homens que o acompanhavam chegaram aos postos avançados do acampamento pouco depois da meia noite, assim que foram trocadas as sentinelas. Tocaram as suas trombetas e quebraram os jarros que tinham nas mãos;

Juízes 7:19

Significado de Juízes 7:19

Gideão era um juiz de Israel que liderou o povo em uma batalha contra os midianitas.

Gideão tinha cem homens com ele.

Gideão e os homens chegaram aos postos avançados do acampamento dos midianitas.

Eles chegaram pouco depois da meia-noite.

Gideão e os homens tocaram suas trombetas e quebraram os jarros que tinham nas mãos.

Os postos avançados do acampamento eram as áreas mais próximas da fronteira do acampamento dos midianitas.

As sentinelas eram guardas que estavam de pé para proteger o acampamento dos midianitas.

Gideão e os homens tocaram suas trombetas para assustar os midianitas e fazer com que eles pensassem que estavam sendo atacados por um grande exército.

Eles quebraram os jarros para fazer barulho e criar confusão entre os midianitas.

O propósito de Gideão e seus homens era causar confusão e pânico entre os midianitas, o que ajudou a Israel a vencer a batalha.

Explicação de Juízes 7:19

A ousadia de Gideão e seus homens na batalha contra os midianitas

Gideão, um dos juízes de Israel, liderava um exército de 32 mil homens para lutar contra os midianitas, que haviam invadido a terra de Israel. Mas Deus disse a Gideão que o exército era grande demais e que ele deveria reduzi-lo para apenas 300 homens. Gideão obedeceu e, com seus homens, chegou ao acampamento inimigo pouco depois da meia noite.

Os midianitas estavam tão seguros em seu acampamento que nem mesmo colocaram sentinelas em volta do perímetro. Gideão e seus homens, então, tocaram suas trombetas e quebraram os jarros que tinham nas mãos, fazendo um grande barulho. Os midianitas acordaram assustados e confusos, pensando que estavam sendo atacados por um grande exército. Começaram a lutar uns contra os outros, sem perceber que eram apenas 300 homens contra eles.

Gideão e seus homens aproveitaram a confusão e atacaram os midianitas, que fugiram em desespero. Gideão e seus homens perseguiram os inimigos e os derrotaram completamente. A vitória foi tão grande que a terra de Israel teve paz por 40 anos.

O versículo Juízes 7:19 é um momento crucial na história de Gideão e seus homens. Eles usaram a estratégia de fazer barulho e quebrar os jarros para enganar os midianitas e vencer a batalha. O versículo também mostra a coragem e a fé de Gideão, que acreditou em Deus e obedeceu às suas instruções, mesmo que parecessem estranhas.

A história de Gideão e seus homens é um exemplo de como a confiança em Deus pode levar a grandes vitórias, mesmo quando as chances parecem estar contra nós. É uma história inspiradora de coragem, fé e estratégia, que nos ensina a confiar em Deus e acreditar em nós mesmos, mesmo quando as coisas parecem impossíveis.

Versões

Bíblia NAA
19

Gideão e os cem homens que estavam com ele chegaram às imediações do arraial por volta da meia-noite, pouco tempo após a troca das guardas. Tocaram as trombetas e quebraram os cântaros que tinham nas mãos.

Bíblia NTLH
19

Um pouco antes da meia-noite, na hora de ser trocada a guarda, Gideão e os seus cem homens chegaram bem perto do acampamento. Então tocaram as cornetas e quebraram os jarros que levavam.