Juízes 16:9

9

Tendo homens escondidos no quarto, ela o chamou: "Sansão, os filisteus o estão atacando! " Mas ele arrebentou as tiras de couro como se fossem um fio de estopa que chega perto do fogo. Assim, não se descobriu de onde vinha a sua força.

Juízes 16:9

Significado de Juízes 16:9

Dalila chamou Sansão no quarto.

Os homens estavam escondidos no quarto para espionar Sansão.

Sansão arrebentou as tiras de couro.

As tiras de couro eram um tipo de corda que Dalila usou para amarrar Sansão.

Sansão arrebentou as tiras de couro porque sua força era restaurada quando ele estava livre.

As tiras de couro representavam a fraqueza de Sansão e sua dependência de Dalila.

Sansão conseguiu sua força de Deus.

Os filisteus queriam atacar Sansão porque ele era um inimigo dos filisteus e havia causado muitos problemas para eles.

Sansão fugiu e os homens escondidos foram descobertos.

A história de Sansão e Dalila ensina sobre a importância da obediência a Deus e as consequências da desobediência. Também destaca a importância de escolher sabiamente nossos parceiros e amigos.

Explicação de Juízes 16:9

A história do homem que perdeu sua força inexplicável

Em um tempo antigo, havia um homem chamado Sansão que possuía uma força sobrenatural que o tornava invencível. Ele era temido pelos seus inimigos, os filisteus, que tentavam de todas as formas derrotá-lo. Porém, Sansão era protegido por Deus e sua força era um dom divino.

Um dia, Sansão conheceu uma mulher chamada Dalila, que foi subornada pelos filisteus para descobrir o segredo da sua força. Ela tentou de várias maneiras convencer Sansão a contar o segredo, mas ele sempre resistia. Até que, enfim, ela conseguiu descobrir que o segredo estava em suas longas madeixas.

Dalila cortou o cabelo de Sansão enquanto ele dormia, e quando os filisteus o atacaram, ele percebeu que havia perdido sua força inexplicável. Desesperado, ele tentou lutar, mas foi capturado pelos seus inimigos.

Em cativeiro, Sansão foi humilhado e torturado pelos filisteus, que arrancaram seus olhos e o fizeram trabalhar como um escravo. Porém, em um dia de festa, eles o levaram para o templo de seu deus, Dagon, para zombar dele. Sansão pediu a Deus que lhe desse força novamente, e quando ele empurrou as colunas do templo, todo o edifício desabou, matando Sansão e todos os filisteus presentes.

O versículo Juízes 16:9 faz parte dessa história, quando Dalila chama Sansão para alertá-lo sobre o ataque dos filisteus, mas ele consegue se livrar das amarras que o prendiam. Esse episódio mostra a força de Sansão, mas também a sua vulnerabilidade diante da traição de Dalila e a perda de seu dom divino.

A história de Sansão é uma das mais conhecidas da Bíblia, e é vista como uma lição sobre a importância da fidelidade a Deus e a necessidade de se manter firme diante das tentações e dos inimigos. Sansão foi um herói para o povo de Israel, mas também foi um homem falho e pecador, que pagou um preço alto por suas escolhas.

Versões

Bíblia NAA
9

Dalila havia deixado alguns homens escondidos no seu quarto. Então ela disse: — Sansão, os filisteus vêm vindo aí! Mas ele arrebentou as cordas de arco como se arrebenta o fio da estopa chamuscada que é colocada perto do fogo. Assim, não se soube em que consistia a força que ele tinha.

Bíblia NTLH
9

Dalila havia deixado alguns homens escondidos, esperando no outro quarto. Então gritou: — Sansão! Os filisteus estão chegando! E ele arrebentou as cordas de arco, como se fossem fios de linha queimada. Assim eles continuaram sem saber qual era o segredo da força de Sansão.