Juízes 16:30

30

disse: "Que eu morra com os filisteus! " Então, ele as empurrou com toda a força, e o templo desabou sobre os líderes e sobre todo o povo que ali estava. Assim, na sua morte, Sansão matou mais homens do que em toda a sua vida.

Juízes 16:30

Significado de Juízes 16:30

Sansão disse a frase "Que eu morra com os filisteus!".

Sansão empurrou as colunas do templo dos filisteus com toda a sua força.

O templo dos filisteus desabou.

Todos os líderes e todo o povo que estava no templo morreram.

Sansão matou mais homens na sua morte.

Sansão decidiu se sacrificar para vingar a sua cegueira e a opressão dos filisteus sobre o povo de Israel.

Sansão tinha uma relação de ódio e rivalidade com os filisteus.

O desejo de vingança motivou Sansão a lutar contra os filisteus.

Deus deu a Sansão a força sobrenatural para lutar contra os filisteus e cumprir a sua missão de libertar o povo de Israel.

A história de Sansão mostra como a vingança pode levar à destruição e como a força física não é suficiente para vencer as batalhas da vida. É preciso ter sabedoria, humildade e fé em Deus para superar os desafios.

Explicação de Juízes 16:30

A morte heroica do juiz que lutou contra os filisteus

Sansão, o juiz de Israel, havia sido capturado pelos filisteus e cegado por eles. Mas, em um último ato de bravura, ele pediu a Deus que lhe desse forças para se vingar de seus inimigos. Ele foi levado para o templo de Dagom, onde os líderes filisteus estavam celebrando a captura do juiz. Sansão pediu para se apoiar nas colunas que sustentavam o templo e, em seguida, orou a Deus para lhe dar força. Ele então empurrou as colunas com toda a sua força, fazendo com que o templo desabasse sobre os líderes filisteus e todo o povo que ali estava. Sansão morreu naquele momento, mas matou mais homens do que em toda a sua vida.

O versículo de Juízes 16:30 é um dos mais conhecidos da Bíblia, e conta a história da morte heroica de Sansão, um dos juízes de Israel. Sansão era conhecido por sua força extraordinária, que Deus lhe havia dado como uma bênção. Ele usou essa força para lutar contra os filisteus, que haviam invadido Israel e oprimido o povo de Deus. Mas, apesar de sua força, Sansão também tinha suas fraquezas. Ele se apaixonou por uma mulher filistéia chamada Dalila, que o traiu e o entregou aos seus inimigos. Foi assim que Sansão foi capturado e cegado pelos filisteus.

Mas, mesmo cego e prisioneiro, Sansão não perdeu a esperança. Ele pediu a Deus que lhe desse forças para se vingar de seus inimigos, e Deus o ouviu. Sansão foi levado para o templo de Dagom, onde os líderes filisteus estavam celebrando a captura do juiz. Ele pediu para se apoiar nas colunas que sustentavam o templo e, em seguida, orou a Deus para lhe dar força. Ele então empurrou as colunas com toda a sua força, fazendo com que o templo desabasse sobre os líderes filisteus e todo o povo que ali estava. Sansão morreu naquele momento, mas matou mais homens do que em toda a sua vida.

A história de Sansão é uma das mais emocionantes da Bíblia, e mostra como Deus pode usar até mesmo as fraquezas dos homens para cumprir seus propósitos. Sansão era um homem imperfeito, mas sua fé em Deus e sua coragem inspiraram gerações de pessoas ao longo dos séculos. O versículo de Juízes 16:30 é um lembrete poderoso de que, mesmo nas situações mais difíceis, Deus pode nos dar forças para vencer nossos inimigos e cumprir sua vontade.

Versões

Bíblia NAA
30

E disse: — Que eu morra com os filisteus. E empurrou com toda a sua força, e o templo caiu sobre os governantes e sobre todo o povo que ali estava. Assim, foram mais os que Sansão matou quando morreu do que os que ele havia matado durante toda a sua vida.

Bíblia NTLH
30

e gritou: — Que eu morra com os filisteus! Em seguida deu um empurrão com toda a força, e o templo caiu sobre os governadores e todas as outras pessoas. E assim Sansão matou mais gente na sua morte do que durante a sua vida.