Juízes 13:9
Deus ouviu a oração de Manoá, e o anjo de Deus veio novamente falar com a mulher quando ela estava sentada no campo; Manoá, seu marido, não estava com ela.
Significado de Juízes 13:9
Manoá era um homem da tribo de Dã.
Manoá estava orando a Deus pedindo um filho.
O anjo de Deus veio falar com a mulher.
A mulher estava sentada no campo.
Manoá estava orando a Deus pedindo um filho, pois a mulher era estéril.
O anjo disse à mulher que ela teria um filho e que ele seria um nazireu, consagrado a Deus desde o nascimento.
A mulher ficou assustada e correu para contar a notícia a Manoá.
O anjo disse que o filho da mulher deveria ser um nazireu, consagrado a Deus desde o nascimento, e que ele libertaria Israel dos filisteus.
A mulher contou a Manoá o que o anjo havia dito e eles acreditaram que Deus havia ouvido suas orações.
Explicação de Juízes 13:9
A história da mulher que recebeu a visita do anjo de Deus no campo
Em uma tarde ensolarada, uma mulher estava sentada no campo quando foi surpreendida pela visita de um anjo de Deus. Ela ficou assustada, mas o anjo a tranquilizou e disse que ela seria abençoada com um filho. O anjo também deu instruções específicas sobre como a criança deveria ser criada e o que ela deveria fazer durante a gravidez.
A mulher ficou maravilhada com a mensagem do anjo e correu para contar ao seu marido, Manoá. Quando ele ouviu a história, ele também ficou emocionado e decidiu orar a Deus pedindo mais orientações sobre o que deveriam fazer.
Deus ouviu a oração de Manoá e o anjo de Deus veio novamente falar com a mulher no campo. Desta vez, Manoá não estava com ela, mas a mulher contou tudo o que o anjo havia dito a ela. O anjo confirmou a mensagem e deu mais detalhes sobre a criança que estava por vir.
Manoá ficou tão animado com a notícia que pediu ao anjo para ficar e comer com eles. O anjo recusou, mas Manoá insistiu e ofereceu um sacrifício a Deus. Enquanto o sacrifício estava sendo preparado, o anjo subiu ao céu em uma chama de fogo.
A mulher deu à luz um filho e o chamou de Sansão. Ele cresceu forte e se tornou um grande líder de Israel, lutando contra os filisteus e realizando feitos incríveis com a ajuda de Deus.
A história de Sansão e seus pais é uma das mais conhecidas da Bíblia e é um exemplo de como Deus pode usar pessoas comuns para realizar grandes coisas. A fé e a obediência de Manoá e sua esposa foram recompensadas com o nascimento de um filho que mudaria a história de Israel para sempre.
Versões
Deus ouviu a voz de Manoá, e o Anjo de Deus veio outra vez à mulher, quando ela estava sentada no campo. Porém Manoá, o marido, não estava com ela.
Deus fez o que Manoá pediu: o Anjo apareceu de novo à sua mulher quando ela estava sentada no campo. E o marido não estava por perto.