Josué 7:18

18

Josué fez a família de Zinri vir à frente, homem por homem, e Acã, filho de Carmi, filho de Zinri, filho de Zerá, da tribo de Judá, foi o escolhido.

Josué 7:18

Significado de Josué 7:18

Josué escolheu a família de Zinri porque Acã, que pertencia a essa família, havia cometido um pecado grave contra Deus.

Acã foi o escolhido porque ele foi o responsável pelo pecado que havia sido cometido.

A tribo de Acã era a tribo de Judá.

O pecado de Acã foi ter desobedecido a ordem de Deus de não tomar nada do despojo de Jericó e ter roubado alguns objetos valiosos.

Depois que Acã foi escolhido, ele e sua família foram apedrejados e queimados.

Deus puniu toda a tribo de Judá pelo pecado de Acã porque eles eram uma comunidade e todos eram responsáveis uns pelos outros.

A tribo de Judá se livrou da maldição de Deus depois que Acã foi punido e o pecado foi confessado e expiado.

Deus permitiu que Acã cometesse o pecado para ensinar uma lição importante sobre a importância da obediência e da responsabilidade.

A lição que podemos aprender com a história de Acã é que o pecado tem consequências graves e que devemos ser fiéis e obedientes a Deus.

Podemos aplicar essa lição em nossas vidas hoje sendo fiéis e obedientes a Deus em todas as áreas de nossas vidas e evitando o pecado.

Explicação de Josué 7:18

A escolha de um homem da tribo de Judá para pagar pelos seus pecados

A passagem bíblica de Josué 7:18 conta a história de Acã, um homem da tribo de Judá que desobedeceu a ordem de Deus e roubou objetos sagrados durante a conquista de Jericó. Quando Josué descobriu o pecado de Acã, ele convocou toda a tribo de Judá para se apresentar diante dele, homem por homem. Acã foi o escolhido para pagar pelos seus pecados.

Josué fez com que a família de Zinri, da qual Acã fazia parte, se apresentasse diante dele. Então, um por um, os homens foram chamados para se apresentar. Quando chegou a vez de Acã, ele confessou seu pecado e revelou que havia escondido os objetos roubados em sua tenda.

Josué ordenou que os objetos fossem retirados da tenda de Acã e que ele e sua família fossem apedrejados até a morte. A punição de Acã foi severa, mas necessária para que a tribo de Judá não sofresse as consequências da desobediência de um único homem.

Essa passagem bíblica é um lembrete da importância da obediência a Deus e das consequências do pecado. Acã escolheu desobedecer a Deus e, por causa disso, ele e sua família pagaram um preço muito alto. É uma lição para todos nós sobre a importância de seguir os mandamentos de Deus e de não ceder à tentação do pecado.

Embora a história de Acã possa parecer dura e cruel, é importante lembrar que Deus é um Deus de amor e misericórdia. Ele nos perdoa quando confessamos nossos pecados e nos arrependemos. A história de Acã é um lembrete de que nossas escolhas têm consequências e que devemos sempre buscar a vontade de Deus em nossas vidas.

Versões

Bíblia NAA
18

E, fazendo com que se apresentasse a família de Zabdi, homem por homem, o indicado foi Acã, filho de Carmi, filho de Zabdi, filho de Zera, da tribo de Judá.

Bíblia NTLH
18

Finalmente chamou a família de Zabdi, homem por homem, e Acã foi indicado. Acã era filho de Carmi, descendente de Zabdi, descendente de Zera, da tribo de Judá.