João 8:21
Mais uma vez, Jesus lhes disse: "Eu vou embora, e vocês procurarão por mim, e morrerão em seus pecados. Para onde vou, vocês não podem ir".
Significado de João 8:21
Jesus estava se referindo à sua morte iminente e sua partida deste mundo.
"Eles" se referem aos fariseus e outros líderes religiosos que estavam questionando Jesus.
"Morrer em seus pecados" significa morrer sem arrependimento e sem aceitar a salvação oferecida por Jesus.
Jesus estava indo para o Pai no céu.
Os ouvintes de Jesus não podiam ir para onde ele estava indo porque ainda estavam em seus pecados e não haviam aceitado a salvação oferecida por Jesus.
Essa declaração de Jesus enfatiza a importância da salvação e a necessidade de aceitar a oferta de salvação de Jesus.
Essa declaração se relaciona com a mensagem geral de Jesus sobre a salvação e a vida eterna.
Essa declaração se relaciona com a morte e ressurreição de Jesus, que tornou possível a salvação e a vida eterna.
Essa declaração enfatiza a importância da salvação e a necessidade de aceitar a oferta de salvação de Jesus para evitar morrer em nossos pecados.
Podemos aplicar essa mensagem em nossas vidas hoje, aceitando a oferta de salvação de Jesus e vivendo uma vida de arrependimento e obediência a ele.
Explicação de João 8:21
A advertência de Jesus sobre a morte no pecado
Em João 8:21, Jesus faz uma advertência aos seus ouvintes sobre o destino que os aguarda caso não se arrependam de seus pecados. Ele diz que vai embora e que eles vão procurá-lo, mas não o encontrarão. E pior ainda, eles morrerão em seus pecados e não poderão ir para onde ele vai.
Essa frase de Jesus é parte de um diálogo tenso com os líderes religiosos judeus que o questionam sobre sua autoridade e sua mensagem. Jesus responde que é o Filho de Deus enviado pelo Pai e que quem o segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.
Os judeus, porém, não aceitam sua palavra e o acusam de ser um impostor. Jesus então lhes diz que eles são do pai deles, o diabo, e que desejam fazer a vontade dele, que é matar o Filho de Deus. Ele afirma que fala o que viu junto ao Pai, mas eles não crêem nele.
É nesse contexto que Jesus faz a advertência sobre a morte no pecado. Ele sabe que seus ouvintes estão presos a seus próprios desejos e pecados, e que não estão dispostos a se arrepender e segui-lo. Por isso, ele lhes diz que vão morrer em seus pecados e não poderão ir para onde ele vai.
Essa frase de Jesus é uma expressão forte da realidade espiritual que enfrentamos como seres humanos. Todos nós somos pecadores e estamos sujeitos à morte física e espiritual. Mas Jesus oferece uma saída desse destino trágico. Ele é o caminho, a verdade e a vida, e quem crê nele não morrerá, mas terá a vida eterna.
A mensagem de Jesus é de esperança e salvação para todos os que se arrependem de seus pecados e confiam nele como seu Salvador e Senhor. Ele não veio para condenar o mundo, mas para salvá-lo. E essa salvação é oferecida a todos, sem exceção, que se voltam para ele em fé e arrependimento.
Em resumo, a referência bíblica de João 8:21 é uma advertência de Jesus sobre a morte no pecado e a necessidade de se arrepender e segui-lo para ter a vida eterna. É uma mensagem de esperança e salvação para todos os que crêem nele como seu Salvador e Senhor.
Versões
Outra vez Jesus lhes falou, dizendo: — Eu vou embora, e vocês vão me procurar, mas perecerão no seu pecado. Para onde eu vou vocês não podem ir.
Jesus disse outra vez: — Eu vou embora, e vocês vão me procurar, porém morrerão sem o perdão dos seus pecados. Para onde eu vou vocês não podem ir.