João 7:37

37

No último e mais importante dia da festa, Jesus levantou-se e disse em alta voz: "Se alguém tem sede, venha a mim e beba.

João 7:37

Significado de João 7:37

Jesus disse essas palavras no último dia da festa dos Tabernáculos, que era uma das principais festas judaicas.

Jesus usou a metáfora da sede para ilustrar a necessidade espiritual que todos têm de Deus.

"Vir a Jesus" nesse contexto significa buscar a salvação e a vida eterna por meio dele.

"Beber" nesse contexto significa receber a vida eterna e a salvação que Jesus oferece.

A sede física é uma necessidade básica do corpo, assim como a sede espiritual é uma necessidade básica da alma.

O "último e mais importante dia da festa" era o sétimo dia da festa dos Tabernáculos, que era considerado o dia mais sagrado da festa.

A festa a que Jesus se referia era a festa dos Tabernáculos, que comemorava a peregrinação dos israelitas pelo deserto.

Jesus disse essas palavras em alta voz para que todos pudessem ouvi-las e compreendê-las.

Essas palavras são importantes para os cristãos porque mostram que Jesus é a fonte da vida eterna e da salvação.

Podemos aplicar essas palavras em nossas vidas hoje buscando a Jesus como nossa fonte de vida e salvação e bebendo da água viva que ele oferece.

Explicação de João 7:37

O convite de Jesus para saciar a sede da alma

Em um dia quente e ensolarado, Jesus estava presente em uma festa importante. As pessoas estavam animadas e celebrando, mas Ele sabia que muitos ali estavam sedentos por algo mais profundo do que simplesmente diversão. Foi então que, em um momento marcante, Ele se levantou e começou a falar em alta voz.

"Se alguém tem sede, venha a mim e beba", disse Jesus, olhando diretamente nos olhos da multidão. Suas palavras ecoaram pelo ambiente, chamando a atenção de todos. Ele continuou a falar, explicando que aqueles que viessem a Ele e bebessem da água que Ele oferecia jamais teriam sede novamente.

Aqueles que ouviram as palavras de Jesus ficaram intrigados. O que Ele queria dizer com aquilo? Como poderia oferecer uma água que saciaria a sede para sempre? Alguns pensaram que Ele estava falando de água literal, mas outros perceberam que havia algo mais profundo ali.

Jesus estava oferecendo algo que nenhuma outra fonte poderia oferecer: a verdadeira satisfação da alma. Ele estava convidando as pessoas a se aproximarem Dele e experimentarem a vida abundante que só Ele poderia dar. Ele estava oferecendo a salvação e a paz que só podem ser encontradas Nele.

Muitos na multidão foram tocados pelas palavras de Jesus e se aproximaram Dele, bebendo da água que Ele oferecia. Eles experimentaram a verdadeira alegria e satisfação que só podem ser encontradas em Cristo. E assim, a referência bíblica de João 7:37 se tornou um símbolo da oferta de Jesus para saciar a sede da alma humana.

Hoje, ainda podemos ouvir a voz de Jesus nos convidando a nos aproximarmos Dele e bebermos da água da vida. Ele ainda oferece a verdadeira satisfação da alma e a vida abundante que só podem ser encontradas Nele. Que possamos responder ao Seu convite e encontrar a paz e a alegria que só Ele pode dar.

Versões

Bíblia NAA
37

No último dia, o grande dia da festa, Jesus se levantou e disse em voz alta: — Se alguém tem sede, venha a mim e beba.

Bíblia NTLH
37

O último dia da festa era o mais importante. Naquele dia Jesus se pôs de pé e disse bem alto: — Se alguém tem sede, venha a mim e beba.