João 6:51

51

Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre. Este pão é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo".

João 6:51

Significado de João 6:51

Jesus está se referindo a si mesmo como a fonte de vida espiritual que vem do céu.

Comer deste pão significa crer em Jesus e receber sua vida espiritual.

"Viverá para sempre" significa ter vida eterna.

A vida eterna é possível através da fé em Jesus, que é a fonte da vida eterna.

Jesus está usando uma linguagem simbólica para se referir à sua morte na cruz.

Jesus está usando uma linguagem simbólica para enfatizar a importância de sua morte na cruz.

Jesus está se referindo ao sacrifício que ele fará na cruz para salvar a humanidade.

"Vida do mundo" se refere à salvação que Jesus oferece a todas as pessoas.

A morte de Jesus na cruz é o sacrifício que torna possível a salvação da humanidade.

A mensagem principal é que Jesus é a fonte de vida espiritual e que a salvação é possível através da fé em seu sacrifício na cruz.

Explicação de João 6:51

A Promessa Divina de Alimento Eterno

Em João 6:51, Jesus Cristo proclama uma das mais poderosas e significativas afirmações de toda a Bíblia. Ele se apresenta como o "pão vivo que desceu do céu", e promete que aqueles que comerem deste pão viverão para sempre. Ele declara que este pão é a sua carne, que ele dará pela vida do mundo. Esta referência bíblica é um testemunho da natureza divina de Jesus Cristo e da sua missão redentora na Terra.

A história por trás deste versículo começa com a multidão que seguia Jesus Cristo. Eles o seguiam por causa dos milagres que ele realizava, mas também porque ele lhes oferecia esperança e alimento espiritual. Em um determinado momento, Jesus percebe que a multidão está com fome e decide alimentá-los com pães e peixes. Ele abençoa o alimento e distribui entre todos, e ainda sobra o suficiente para encher doze cestos.

No dia seguinte, a multidão procura Jesus novamente, mas desta vez ele lhes oferece um alimento muito mais importante: a sua própria carne e sangue. Ele lhes diz que aqueles que comerem deste pão viverão para sempre, e que este pão é a sua carne, que ele dará pela vida do mundo. Muitos dos seus seguidores ficam perplexos com esta afirmação, e alguns até o abandonam. Mas Jesus não recua, e continua a ensinar sobre a sua natureza divina e a sua missão redentora.

Esta referência bíblica é uma das mais importantes da Bíblia, pois ela revela a natureza divina de Jesus Cristo e a sua missão redentora na Terra. Ela também nos ensina sobre a importância de nos alimentarmos espiritualmente, e de buscarmos a verdadeira fonte de alimento para as nossas almas. Como Jesus disse em outro momento: "Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus" (Mateus 4:4).

Em resumo, João 6:51 é uma promessa divina de alimento eterno, que nos convida a nos alimentarmos espiritualmente da verdade e da graça de Deus. É uma afirmação poderosa da natureza divina de Jesus Cristo e da sua missão redentora na Terra. Que possamos sempre buscar a verdadeira fonte de alimento para as nossas almas, e encontrar em Jesus Cristo o pão vivo que desceu do céu.

Versões

Bíblia NAA
51

Eu sou o pão vivo que desceu do céu;se alguém comer deste pão, viverá eternamente. E o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne.

Bíblia NTLH
51

Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer desse pão, viverá para sempre. E o pão que eu darei para que o mundo tenha vida é a minha carne.