João 5:28
"Não fiquem admirados com isto, pois está chegando a hora em que todos os que estiverem nos túmulos ouvirão a sua voz
Significado de João 5:28
Jesus disse essa frase durante uma discussão com os líderes religiosos que o acusavam de violar a lei do sábado.
Jesus estava dizendo que não deveríamos ficar surpresos com o fato de que ele tem poder sobre a vida e a morte.
Os "todos" se referem a todas as pessoas que já morreram.
Todos os que estiverem nos túmulos ressuscitarão.
A hora a que Jesus se refere é a hora da ressurreição.
Essa passagem fala sobre a ressurreição dos mortos.
Essa passagem se relaciona com outras passagens bíblicas que falam sobre a ressurreição, como 1 Coríntios 15:52 e 1 Tessalonicenses 4:16.
A ressurreição é importante porque nos dá esperança de vida eterna com Deus.
Essa passagem pode nos ajudar a lembrar que a morte não é o fim e que um dia nos reuniremos com nossos entes queridos que já morreram.
Essa passagem nos mostra que Deus é poderoso e tem controle sobre a vida e a morte. Também nos mostra que Deus é amoroso e deseja nos dar vida eterna.
Explicação de João 5:28
A Promessa da Ressurreição dos Mortos
Há uma promessa que ecoa através dos séculos, uma promessa que traz esperança e conforto para aqueles que perderam seus entes queridos. Essa promessa é a da ressurreição dos mortos, uma promessa que foi feita por Jesus Cristo há mais de dois mil anos.
No livro de João, capítulo 5, versículo 28, Jesus disse: "Não fiquem admirados com isto, pois está chegando a hora em que todos os que estiverem nos túmulos ouvirão a sua voz". Essas palavras foram ditas em resposta a uma pergunta sobre a vida após a morte. Jesus estava explicando que, assim como ele tinha o poder de curar os doentes e ressuscitar os mortos, ele também tinha o poder de trazer a vida de volta aos mortos.
A história por trás dessa promessa começa com a morte de Lázaro, um amigo de Jesus. Quando Lázaro morreu, Jesus foi até sua tumba e ordenou que ele se levantasse dos mortos. E assim foi feito. Essa ressurreição foi um sinal do poder de Jesus sobre a morte e uma indicação do que estava por vir.
Mais tarde, Jesus foi crucificado e morto. Mas, três dias depois, ele ressuscitou dos mortos, cumprindo a promessa que havia feito de que ele ressuscitaria no terceiro dia. Essa ressurreição foi um sinal do poder de Deus sobre a morte e uma indicação do que estava por vir.
Desde então, os cristãos acreditam que, assim como Jesus ressuscitou dos mortos, todos os que morreram em Cristo também ressuscitarão. Essa é a promessa da ressurreição dos mortos, uma promessa que traz conforto e esperança para aqueles que perderam seus entes queridos.
A promessa da ressurreição dos mortos é uma das principais crenças do cristianismo e é mencionada em várias passagens da Bíblia. É uma promessa que traz conforto e esperança para aqueles que acreditam em Jesus Cristo e em sua ressurreição. E é uma promessa que nos lembra que a morte não é o fim, mas sim o começo de uma nova vida em Cristo.
Versões
Não fiquem maravilhados com isso, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a voz dele e sairão:
— Não fiquem admirados por causa disso, pois está chegando a hora em que todos os mortos ouvirão a voz do Filho do Homem