João 20:21
Novamente Jesus disse: "Paz seja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu os envio".
Significado de João 20:21
Jesus transmitiu a mensagem de paz e enviou seus discípulos em missão.
"Paz seja com vocês" é uma expressão de desejar bênçãos e tranquilidade para as pessoas.
Jesus quis dizer que seus discípulos deveriam continuar a obra que ele iniciou, levando a mensagem do evangelho a todos os povos.
A missão confiada por Jesus é de extrema importância, pois tem como objetivo levar a salvação a todos os seres humanos.
Os discípulos deveriam cumprir essa missão pregando o evangelho, batizando e ensinando as pessoas.
A missão dos discípulos é uma continuação da missão de Jesus, que veio ao mundo para salvar a humanidade.
A missão cristã é uma missão de amor e serviço, que tem como objetivo levar a mensagem do evangelho a todos os povos.
A mensagem de paz se relaciona com a missão cristã, pois o evangelho traz a paz que só pode ser encontrada em Jesus Cristo.
Essa passagem transmite a mensagem de que todos os cristãos são chamados a serem missionários e a levar a mensagem do evangelho a todos os povos.
Podemos aplicar essa passagem em nossa vida diária, sendo fiéis à missão que Jesus nos confiou e levando a mensagem do evangelho a todos aqueles que precisam de salvação.
Explicação de João 20:21
A mensagem de Jesus para seus discípulos: "Assim como o Pai me enviou, eu os envio"
Durante a última ceia, Jesus havia anunciado aos seus discípulos que seria traído e que um deles o entregaria. Judas, o traidor, já havia saído para cumprir sua missão, e Jesus sabia que sua hora havia chegado. Ele se despediu de seus amigos e foi preso, julgado e condenado à morte na cruz. Três dias depois, ele ressuscitou e apareceu aos seus discípulos, que estavam reunidos em um quarto trancado por medo dos judeus.
Ao entrar no quarto, Jesus disse: "Paz seja com vocês!" e mostrou-lhes as mãos e o lado, para que vissem as marcas dos cravos e da lança. Os discípulos ficaram maravilhados e alegres ao verem o Senhor vivo novamente. Jesus repetiu a saudação: "Paz seja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu os envio". Com essas palavras, ele estava confirmando a missão que havia dado a seus discípulos antes de sua morte: levar a mensagem do evangelho a todas as nações.
Jesus havia sido enviado pelo Pai para cumprir uma missão: salvar a humanidade do pecado e da morte. Ele havia ensinado, curado, perdoado e amado as pessoas, mostrando-lhes o caminho para Deus. Agora, ele estava enviando seus discípulos para continuar essa obra, para serem seus representantes no mundo, para levar a mensagem de salvação a todos os povos.
Essa missão não seria fácil. Os discípulos enfrentariam perseguições, prisões, torturas e até a morte por causa do nome de Jesus. Mas eles não estariam sozinhos. Jesus prometeu estar com eles até o fim dos tempos, dando-lhes o poder do Espírito Santo para testemunhar com coragem e ousadia.
Essa mensagem de Jesus continua relevante hoje, mais de dois mil anos depois. Nós, como seus discípulos, somos chamados a levar a mensagem do evangelho a todos os povos, em todas as nações. Isso significa amar nossos vizinhos como a nós mesmos, perdoar nossos inimigos, cuidar dos pobres e necessitados, pregar a verdade e a justiça, e viver em santidade e obediência a Deus.
Que possamos responder ao chamado de Jesus com a mesma coragem e ousadia de seus primeiros discípulos, sabendo que ele está conosco sempre, até o fim dos tempos. "Paz seja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu os envio".
Versões
E Jesus lhes disse outra vez: — Que a paz esteja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu também envio vocês.
Então Jesus disse de novo: — Que a paz esteja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu também envio vocês.