João 16:27
pois o próprio Pai os ama, porquanto vocês me amaram e creram que eu vim de Deus.
Significado de João 16:27
O Pai ama os discípulos mencionados nesta passagem bíblica.
O Pai ama os discípulos porque eles amaram o "eu" mencionado nesta passagem e creram que ele veio de Deus.
Os discípulos amaram o "eu" mencionado nesta passagem e creram que ele veio de Deus.
O "eu" mencionado nesta passagem é Jesus Cristo.
O "eu" mencionado nesta passagem veio de Deus.
Crer que o "eu" mencionado nesta passagem veio de Deus é importante porque isso é uma prova de que ele é o Filho de Deus.
Os discípulos demonstraram seu amor pelo "eu" mencionado nesta passagem através de sua fé e obediência.
A afirmação "o próprio Pai os ama" significa que os discípulos têm o amor do Pai por causa de sua relação com o "eu" mencionado nesta passagem.
A crença de que o "eu" mencionado nesta passagem veio de Deus fortalece a relação dos discípulos com o Pai, pois isso prova que eles estão seguindo o Filho de Deus.
A mensagem central desta passagem bíblica é que o amor do Pai pelos discípulos é resultado de sua relação com o Filho de Deus, que veio de Deus e é amado pelo Pai.
Explicação de João 16:27
O amor do Pai por nós é demonstrado através do nosso amor por Jesus
João 16:27 é um versículo que fala sobre o amor do Pai por nós e como esse amor é demonstrado através do nosso amor por Jesus. Esse versículo é parte de um discurso que Jesus fez para seus discípulos pouco antes de sua crucificação. Ele estava tentando prepará-los para sua partida e para o que viria a seguir.
Jesus começa dizendo que o Pai o ama porque ele obedeceu aos seus mandamentos. Ele então diz que ele está dizendo essas coisas para que a alegria dos discípulos seja completa. Em seguida, ele fala sobre como o Pai os ama e como eles também devem amar uns aos outros.
É nesse contexto que Jesus diz que o Pai os ama porque eles o amaram e creram que ele veio de Deus. Isso significa que o amor que temos por Jesus é um sinal do nosso amor pelo Pai e é isso que faz com que o Pai nos ame também.
Essa é uma mensagem poderosa e reconfortante para os discípulos de Jesus e para nós hoje em dia. Saber que o amor que temos por Jesus é um sinal do amor do Pai por nós é uma prova do seu amor incondicional e da sua graça.
A história por trás desse versículo começa com Jesus falando com seus discípulos pouco antes de sua crucificação. Ele estava tentando prepará-los para o que viria a seguir e para a sua partida. Ele sabia que eles estavam tristes e preocupados, então ele estava tentando dar-lhes conforto e esperança.
Ele começa falando sobre o amor do Pai por ele e como esse amor é demonstrado através da obediência aos seus mandamentos. Ele então fala sobre como a alegria dos discípulos será completa se eles permanecerem em seu amor e obedecerem aos seus mandamentos.
Em seguida, ele fala sobre como o Pai os ama e como eles também devem amar uns aos outros. Ele diz que o amor deles uns pelos outros será um sinal para o mundo de que eles são seus discípulos.
É nesse contexto que Jesus diz que o Pai os ama porque eles o amaram e creram que ele veio de Deus. Isso significa que o amor que temos por Jesus é um sinal do nosso amor pelo Pai e é isso que faz com que o Pai nos ame também.
Essa é uma mensagem poderosa e reconfortante para os discípulos de Jesus e para nós hoje em dia. Saber que o amor que temos por Jesus é um sinal do amor do Pai por nós é uma prova do seu amor incondicional e da sua graça. É uma mensagem que nos lembra que, não importa o que aconteça, somos amados e cuidados pelo nosso Pai celestial.
Versões
porque o próprio Pai os ama,visto que vocês me amam e creem que eu vim da parte de Deus.
pois o próprio Pai os ama. Ele os ama porque vocês, de fato, me amam e creem que vim de Deus.