João 14:19

19

Dentro de pouco tempo o mundo já não me verá mais; vocês, porém, me verão. Porque eu vivo, vocês também viverão.

João 14:19

Significado de João 14:19

Jesus está se referindo aos seus discípulos.

Isso se refere ao tempo entre a morte e a ressurreição de Jesus.

O mundo não verá mais a Jesus porque ele será crucificado e morto.

Isso se refere à sua ressurreição e aparições aos discípulos.

Isso significa que a vida dos discípulos está ligada à vida de Jesus.

Isso se refere à vida eterna após a morte física.

Isso se relaciona com a promessa da ressurreição dos mortos.

Isso significa que a vida dos cristãos é ligada à vida de Jesus e à sua ressurreição.

Isso se relaciona com a promessa do Espírito Santo como presença de Jesus na vida dos cristãos.

Isso se relaciona com a promessa da segunda vinda de Jesus e a vida eterna com ele.

Explicação de João 14:19

A promessa da vida eterna: a história por trás da referência bíblica que traz esperança

Em um momento de despedida, Jesus reuniu seus discípulos para lhes dar palavras de conforto e esperança. Ele sabia que em breve seria crucificado e que o mundo não o veria mais. Mas ele prometeu que seus seguidores o veriam novamente e que, por meio dele, também teriam vida eterna.

Essa promessa é encontrada no versículo 19 do capítulo 14 do livro de João, um dos quatro evangelhos do Novo Testamento da Bíblia. Essa passagem é uma das mais conhecidas e citadas pelos cristãos, pois traz a esperança da vida após a morte.

Mas qual é a história por trás dessa referência bíblica? Tudo começa com a última ceia de Jesus com seus discípulos. Ele sabia que sua hora estava chegando e que seria traído por um de seus seguidores. Mesmo assim, ele lavou os pés de seus discípulos e lhes deu um novo mandamento: amar uns aos outros como ele os amou.

Em seguida, Jesus anunciou que iria para o Pai e que prepararia um lugar para seus seguidores na casa do Pai. Ele disse que era o caminho, a verdade e a vida e que ninguém poderia chegar ao Pai senão por ele. Essas palavras confundiram os discípulos, que não entenderam como Jesus poderia ir para o Pai e ainda assim estar presente entre eles.

Foi então que Jesus fez a promessa da vida eterna. Ele disse que, mesmo que o mundo não o visse mais, seus seguidores o veriam novamente. Isso porque ele viveria e, por meio dele, eles também viveriam. Essa promessa trouxe esperança aos discípulos, que passaram a acreditar que Jesus era o Filho de Deus e que tinha poder sobre a vida e a morte.

Essa promessa se cumpriu na ressurreição de Jesus, três dias após sua crucificação. Ele apareceu aos seus discípulos e a muitas outras pessoas, provando que estava vivo e que tinha poder sobre a morte. Essa experiência transformou a vida dos discípulos, que passaram a pregar o evangelho e a anunciar a boa nova da salvação em Jesus Cristo.

Hoje, a promessa da vida eterna continua a trazer esperança e conforto aos cristãos em todo o mundo. Ela nos lembra que, mesmo em meio às dificuldades e sofrimentos da vida, temos um lugar garantido na casa do Pai, por meio da fé em Jesus Cristo. E essa fé nos dá a certeza de que, assim como Jesus vive, também viveremos para sempre.

Versões

Bíblia NAA
19

Mais um pouco e o mundo não me verá mais; vocês, no entanto, me verão. Porque eu vivo, vocês também viverão.

Bíblia NTLH
19

Daqui a pouco o mundo não me verá mais, mas vocês me verão. E, porque eu vivo, vocês também viverão.