João 12:33

33

Ele disse isso para indicar o tipo de morte que haveria de sofrer.

João 12:33

Significado de João 12:33

Jesus se referia à sua morte na cruz.

Jesus precisava morrer para pagar o preço pelo pecado da humanidade e reconciliá-la com Deus.

A morte de Jesus nos salva ao nos dar acesso à salvação e à vida eterna.

A morte de Jesus foi dolorosa porque ele carregou o peso do pecado da humanidade e sofreu a ira de Deus em nosso lugar.

"Levantar da terra" se refere à crucificação de Jesus e sua ressurreição.

Jesus usou a imagem da serpente levantada no deserto para ilustrar como ele seria levantado na cruz para que todos que nele crerem tenham vida eterna.

A morte de Jesus cumpre as profecias do Antigo Testamento sobre o Messias que viria para salvar o povo de Deus.

A morte de Jesus é importante para os cristãos porque é a base da nossa salvação e nos dá acesso à vida eterna.

A morte de Jesus nos reconcilia com Deus ao pagar o preço pelo nosso pecado e nos permitir ter um relacionamento com ele.

A morte de Jesus nos dá esperança para a vida eterna porque ele venceu a morte e nos garante a vida eterna com ele no céu.

Explicação de João 12:33

A Profecia da Morte de Jesus

Durante a última ceia com seus discípulos, Jesus começou a falar sobre sua morte iminente. Ele sabia que sua hora havia chegado e que logo seria entregue aos líderes religiosos para ser julgado e condenado à morte. Enquanto seus discípulos estavam confusos e preocupados, Jesus explicou que sua morte era necessária para cumprir a vontade de Deus.

Foi então que Jesus fez uma profecia que deixou seus discípulos ainda mais perplexos: "Ele disse isso para indicar o tipo de morte que haveria de sofrer." Jesus sabia que seria crucificado, uma forma de execução que era reservada para os piores criminosos. Ele sabia que seria humilhado, espancado e pregado em uma cruz para morrer de forma lenta e dolorosa.

Os discípulos não conseguiam entender por que Jesus teria que passar por tal sofrimento. Eles esperavam que ele fosse o Messias que libertaria Israel do domínio romano e estabeleceria um reino terreno glorioso. Mas Jesus veio para cumprir uma missão muito maior: salvar a humanidade do pecado e da morte eterna.

A profecia de Jesus sobre sua morte foi cumprida alguns dias depois, quando ele foi preso, julgado e condenado à morte na cruz. Ele suportou a dor e a humilhação com coragem e amor, sabendo que estava cumprindo a vontade de Deus e salvando a humanidade.

Hoje, a profecia de Jesus sobre sua morte é um lembrete poderoso do sacrifício que ele fez por nós. Ele deu sua vida para que pudéssemos ter vida eterna e ser reconciliados com Deus. Quando lembramos da morte de Jesus, somos lembrados do amor incondicional de Deus por nós e somos inspirados a viver nossas vidas em gratidão e serviço a Ele.

Versões

Bíblia NAA
33

Ele dizia isto, significando com que tipo de morte estava para morrer.

Bíblia NTLH
33

Ele dizia isso para indicar de que maneira ia morrer.