João 12:3

3

Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos. E a casa encheu-se com a fragrância do perfume.

João 12:3

Significado de João 12:3

Maria é uma mulher que aparece em várias passagens bíblicas como uma discípula de Jesus.

Nardo puro é um óleo perfumado feito a partir das raízes da planta de nardo.

O perfume de nardo puro era extremamente caro e valioso na época, custando o equivalente a um ano de salário de um trabalhador comum.

Na cultura da época, derramar perfume nos pés de alguém era um gesto de grande honra e respeito.

Maria usou seus cabelos para enxugar os pés de Jesus como um gesto de humildade e submissão.

Alguns dos discípulos de Jesus ficaram indignados com o "desperdício" do perfume, achando que ele poderia ter sido vendido para ajudar os pobres.

Jesus disse que a ação de Maria era um gesto de amor e devoção a ele, e que ela seria lembrada por isso em todo o mundo.

A ação de Maria simboliza a devoção e o amor incondicional que os seguidores de Jesus devem ter por ele.

A casa ficou cheia com a fragrância do perfume, que era tão forte que podia ser sentido por toda a vizinhança.

Essa passagem bíblica nos ensina que a devoção a Jesus deve ser total e incondicional, e que devemos estar dispostos a fazer sacrifícios em nome de nossa fé.

Explicação de João 12:3

A história da mulher que derramou um perfume caro sobre os pés de Jesus e os enxugou com seus cabelos

Em um momento de grande emoção, uma mulher se aproximou de Jesus com um frasco de perfume caro. Ela sabia que aquele momento seria único e que não poderia deixar passar a oportunidade de demonstrar seu amor e gratidão pelo Mestre. Com as mãos trêmulas, ela abriu o frasco e derramou todo o conteúdo sobre os pés de Jesus. O aroma do perfume se espalhou pela casa, enchendo-a com uma fragrância doce e intensa.

Os discípulos ficaram perplexos com a atitude da mulher. Eles achavam que aquele perfume poderia ter sido vendido por uma grande quantia de dinheiro e que o dinheiro poderia ter sido dado aos pobres. Mas Jesus, com sua sabedoria e amor, explicou que aquela mulher havia feito algo muito especial. Ela havia demonstrado seu amor e devoção de uma forma que poucos seriam capazes de fazer.

Maria, como era conhecida a mulher que havia derramado o perfume, havia entendido a importância de estar perto de Jesus e de demonstrar seu amor por ele. Ela não se importou com o que os outros pensavam ou com o valor do perfume. Ela apenas queria demonstrar seu amor e gratidão pelo Mestre.

Ao enxugar os pés de Jesus com seus cabelos, Maria demonstrou ainda mais sua humildade e submissão ao Mestre. Ela não se importou em se humilhar diante de todos para demonstrar seu amor e devoção. E Jesus, com sua bondade e amor, reconheceu a atitude de Maria e a elogiou diante de todos.

Essa história é um exemplo de como devemos nos aproximar de Jesus. Devemos demonstrar nosso amor e devoção de forma sincera e humilde, sem nos importarmos com o que os outros pensam ou com o valor das coisas que oferecemos. Devemos estar dispostos a nos humilhar diante de Jesus e a reconhecer sua grandeza e amor por nós.

Por isso, essa história é tão importante e inspiradora. Ela nos ensina a importância de estarmos perto de Jesus e de demonstrarmos nosso amor e gratidão por ele. E nos mostra que, quando fazemos isso de forma sincera e humilde, somos recompensados com o amor e a bondade do Mestre.

Versões

Bíblia NAA
3

Então Maria, pegando um frasco de perfume de nardo puro, muito precioso, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos. E toda a casa se encheu com o cheiro do perfume.

Bíblia NTLH
3

Então Maria pegou um frasco cheio de um perfume muito caro, feito de nardo puro. Ela derramou o perfume nos pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos; e toda a casa ficou perfumada.