João 11:46

46

Mas alguns deles foram contar aos fariseus o que Jesus tinha feito.

João 11:46

Significado de João 11:46

"Eles" se refere a algumas pessoas que testemunharam a ação de Jesus.

Jesus tinha ressuscitado Lázaro dos mortos.

Algumas pessoas foram contar aos fariseus provavelmente porque queriam informá-los sobre o que havia acontecido ou porque queriam provocar uma reação dos fariseus.

Os fariseus eram um grupo religioso judeu que se opunha a Jesus e suas ideias.

Os fariseus ficaram preocupados e começaram a planejar como poderiam prender Jesus.

Os fariseus estavam preocupados porque Jesus estava ganhando popularidade e poderia ameaçar sua autoridade e influência.

A ação de Jesus causou um grande impacto na comunidade local, com muitas pessoas se tornando seguidoras dele.

A ação de Jesus foi vista como um sinal de seu poder divino e reforçou a fé dos seguidores dele.

A ação de Jesus se relaciona com o ensinamento bíblico sobre a ressurreição e o poder de Deus sobre a morte.

Podemos aprender que as ações de Jesus muitas vezes provocam reações fortes e que seguir a sua mensagem pode ser desafiador e até mesmo perigoso.

Explicação de João 11:46

A traição de alguns seguidores de Jesus

Naquele dia, Jesus havia realizado um grande milagre: havia ressuscitado Lázaro, que já estava morto há quatro dias. A notícia se espalhou rapidamente e muitos judeus que haviam testemunhado o milagre creram em Jesus. No entanto, alguns dos que viram o que Jesus fez foram contar aos fariseus, os líderes religiosos da época, o que havia acontecido.

Os fariseus ficaram extremamente preocupados com o que estava acontecendo. Jesus já havia realizado muitos milagres e atraído muitos seguidores, e agora havia ressuscitado um homem morto há quatro dias. Eles temiam que Jesus se tornasse ainda mais popular e que isso pudesse ameaçar seu poder e autoridade.

Então, os fariseus convocaram uma reunião do Sinédrio, o conselho judaico, para discutir o que fazer com Jesus. Eles estavam determinados a acabar com a ameaça que ele representava. Mas eles sabiam que não podiam simplesmente prender Jesus sem uma boa razão. Eles precisavam de uma acusação concreta.

Foi então que os fariseus ouviram falar de alguns dos seguidores de Jesus que haviam testemunhado o milagre da ressurreição de Lázaro e que estavam dispostos a trair Jesus. Eles os convocaram para depor perante o Sinédrio e perguntaram o que haviam visto.

Os seguidores de Jesus, temendo pela própria segurança, traíram seu mestre e contaram aos fariseus tudo o que haviam visto. Eles disseram que Jesus havia ressuscitado Lázaro dos mortos e que muitos judeus haviam crido nele por causa disso.

Com essa informação, os fariseus finalmente tiveram a acusação que precisavam para prender Jesus. Eles o acusaram de blasfêmia, de se fazer igual a Deus, e o condenaram à morte.

Mas a traição dos seguidores de Jesus não terminou ali. Quando Jesus foi preso, todos os seus discípulos o abandonaram e fugiram. Pedro, um dos discípulos mais próximos de Jesus, até negou conhecê-lo três vezes.

A história de João 11:46 é uma história de traição. Mostra como aqueles que testemunharam o poder de Jesus e acreditaram nele podem rapidamente se voltar contra ele. Mas também mostra como a traição pode levar a consequências terríveis, como a condenação de um inocente à morte. É uma história que nos lembra da importância da lealdade e da fidelidade, mesmo em momentos difíceis.

Versões

Bíblia NAA
46

Outros, porém, foram até os fariseus e lhes contaram o que Jesus havia feito.

Bíblia NTLH
46

Mas algumas pessoas voltaram e contaram aos fariseus o que ele havia feito.