João 11:2

2

Maria, sua irmã, era a mesma que derramara perfume sobre o Senhor e lhe enxugara os pés com os cabelos.

João 11:2

Significado de João 11:2

Maria é a irmã de Lázaro, um amigo de Jesus.

Maria tinha uma relação próxima com Jesus, como demonstrado pela sua atitude de enxugar os pés de Jesus com seus cabelos.

Antes desse episódio, Maria derramou perfume caro sobre Jesus em outra ocasião.

O perfume que Maria derramou sobre Jesus simboliza sua devoção e amor por ele.

Maria usou seus cabelos para enxugar os pés de Jesus como um sinal de humildade e submissão.

A atitude de Maria revela sua devoção sincera e profunda a Jesus.

Alguns discípulos criticaram a atitude de Maria, achando que o perfume poderia ter sido vendido e o dinheiro dado aos pobres.

Essa passagem bíblica mostra a devoção e o amor que Maria tinha por Jesus, e também antecipa sua morte iminente.

Essa passagem pode inspirar os cristãos a demonstrar sua devoção a Jesus por meio de atitudes concretas de amor e serviço.

A mensagem principal dessa passagem é que a devoção e o amor sincero a Jesus devem ser demonstrados por meio de atitudes concretas de amor e serviço.

Explicação de João 11:2

A história da mulher que ungiu Jesus com perfume e enxugou seus pés com os cabelos

Em um dia quente e ensolarado, Jesus estava caminhando pelas ruas de Betânia quando foi surpreendido por uma mulher que se aproximou dele com um frasco de perfume caro em suas mãos. A mulher, que era conhecida como Maria, irmã de Lázaro, que havia sido ressuscitado por Jesus, abriu o frasco e derramou o perfume sobre a cabeça de Jesus. Em seguida, ela se ajoelhou diante dele e começou a enxugar seus pés com seus cabelos.

Os discípulos de Jesus ficaram chocados com a atitude de Maria, pois o perfume que ela havia derramado era muito caro e poderia ter sido vendido para ajudar os pobres. Mas Jesus os repreendeu, dizendo que Maria havia feito algo muito especial e que seu gesto seria lembrado para sempre.

Maria, que era uma mulher muito devota, havia sido profundamente tocada pela presença de Jesus em sua vida. Ela acreditava que ele era o Messias e que havia sido enviado por Deus para salvar o mundo. Por isso, ela queria expressar sua devoção de uma maneira muito especial.

Ao derramar o perfume sobre a cabeça de Jesus, Maria estava reconhecendo sua posição como o Filho de Deus e mostrando sua gratidão por tudo o que ele havia feito por ela e por sua família. Ao enxugar seus pés com seus cabelos, ela estava demonstrando humildade e servidão, reconhecendo que Jesus era o seu Senhor e Mestre.

A história de Maria e seu gesto de amor e devoção a Jesus é uma das mais belas e comoventes da Bíblia. Ela nos ensina que a verdadeira adoração não é apenas uma questão de palavras ou de rituais, mas de atitudes e de coração. Quando amamos a Deus de todo o nosso coração, estamos dispostos a fazer qualquer coisa por ele, mesmo que isso signifique sacrificar algo que é muito valioso para nós.

Por isso, a história de Maria e seu gesto de amor e devoção a Jesus é uma inspiração para todos nós. Ela nos ensina que devemos amar a Deus com todo o nosso coração, com toda a nossa alma e com toda a nossa mente, e que devemos estar dispostos a sacrificar tudo o que temos por ele. Que possamos seguir o exemplo de Maria e ser verdadeiros adoradores de Deus, em espírito e em verdade.

Versões

Bíblia NAA
2

Esta Maria, cujo irmão Lázaro estava doente, era a mesma que ungiu o Senhor com perfume e lhe enxugou os pés com os seus cabelos.

Bíblia NTLH
2

(Esta Maria era a mesma que pôs perfume nos pés do Senhor Jesus e os enxugou com os seus cabelos. Era o irmão dela, Lázaro, que estava doente.)