João 1:40
André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que tinham ouvido o que João dissera e que haviam seguido a Jesus.
Significado de João 1:40
André era um dos discípulos de Jesus.
André era irmão de Simão Pedro.
João disse que Jesus era o Cordeiro de Deus.
Jesus era o Filho de Deus.
Dois discípulos seguiram Jesus.
A outra pessoa que seguiu Jesus com André não é mencionada no versículo.
André e a outra pessoa passaram o dia com Jesus.
André ficou impressionado com Jesus e queria saber mais sobre ele.
Jesus perguntou a André o que ele estava procurando e convidou-o a segui-lo.
André disse a Jesus que ele era o Messias e convidou seu irmão, Simão Pedro, para conhecê-lo também.
Explicação de João 1:40
A história do discípulo que seguiu Jesus após ouvir João Batista
Um dia, João Batista estava pregando às margens do rio Jordão e muitas pessoas foram até lá para ouvi-lo. André e outro homem estavam entre a multidão e ouviram João falar sobre Jesus. João disse que Jesus era o Cordeiro de Deus que tiraria o pecado do mundo. André ficou curioso e decidiu seguir Jesus para saber mais sobre ele.
André e o outro homem seguiram Jesus e passaram o dia com ele. Eles conversaram, fizeram perguntas e aprenderam mais sobre Jesus. André ficou tão impressionado com Jesus que decidiu contar ao seu irmão, Simão Pedro, sobre ele.
No dia seguinte, André encontrou Simão e disse: "Encontramos o Messias!" e o levou até Jesus. Quando Jesus viu Simão, ele disse: "Você é Simão, filho de João. Será chamado de Cefas" (que significa Pedro).
André e Simão Pedro se tornaram discípulos de Jesus e seguiram-no por toda a sua jornada. Eles viram Jesus realizar milagres, ensinar as pessoas sobre Deus e enfrentar a oposição dos líderes religiosos da época.
André é frequentemente mencionado nos Evangelhos como o irmão de Simão Pedro. Ele é descrito como um homem humilde e dedicado a Jesus. Ele é conhecido por ter trazido outras pessoas para conhecer Jesus, incluindo um menino que tinha cinco pães e dois peixes, que Jesus usou para alimentar uma multidão.
João 1:40 é um versículo importante porque mostra como André se tornou um dos primeiros discípulos de Jesus. Ele ouviu João Batista falar sobre Jesus e decidiu seguir Jesus para saber mais sobre ele. Ele foi tão inspirado por Jesus que decidiu trazer seu irmão, Simão Pedro, para conhecê-lo também. André é um exemplo de como podemos ser influenciados por outras pessoas para seguir Jesus e como podemos influenciar outras pessoas a fazer o mesmo.
Versões
André, o irmão de Simão Pedro, era um dos dois que tinham ouvido o testemunho de João e seguido Jesus.
André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois homens que tinham ouvido João falar a respeito de Jesus e por isso o haviam seguido.