Jeremias 51:47

47

Portanto, certamente vêm os dias quando castigarei as imagens esculpidas da Babilônia; toda a sua terra será envergonhada, e todos os seus mortos jazerão caídos dentro dela.

Jeremias 51:47

Significado de Jeremias 51:47

O autor do livro de Jeremias é o profeta Jeremias.

Jeremias 51:47 faz parte de uma profecia de julgamento contra a Babilônia, que foi um império poderoso na época de Jeremias.

As imagens esculpidas da Babilônia eram ídolos que eram adorados pelos babilônios.

Deus castigará as imagens esculpidas da Babilônia através de uma série de julgamentos que levarão à queda da Babilônia como império.

"Toda a sua terra será envergonhada" significa que a Babilônia será humilhada e derrotada.

Os mortos jazerão caídos dentro da Babilônia como resultado da destruição que virá sobre a cidade.

Os mortos mencionados em Jeremias 51:47 são os habitantes da Babilônia que morrerão durante os julgamentos de Deus.

O propósito do castigo descrito em Jeremias 51:47 é trazer justiça e julgamento sobre a Babilônia por sua maldade e idolatria.

Podemos aprender com Jeremias 51:47 que Deus é justo e julgará o pecado, mesmo quando parece que o mal está prosperando.

Podemos aplicar Jeremias 51:47 em nossas vidas hoje, lembrando-nos de que Deus é justo e que devemos evitar a idolatria e o pecado para não sofrermos as consequências do julgamento divino.

Explicação de Jeremias 51:47

A profecia do castigo das imagens esculpidas da Babilônia

A história da referência bíblica Jeremias 51:47 remete a um tempo em que a Babilônia era uma das maiores potências do mundo antigo. O profeta Jeremias, que viveu no século VI a.C., foi enviado por Deus para alertar o povo de Judá sobre a iminente invasão babilônica e a necessidade de se arrependerem de seus pecados. Jeremias profetizou que a Babilônia seria castigada por sua arrogância e idolatria, e que toda a sua terra seria envergonhada.

O versículo em questão é uma das muitas profecias de Jeremias sobre a queda da Babilônia. Ele afirma que Deus castigará as imagens esculpidas da cidade, que eram objetos de adoração dos babilônios. Essas imagens eram consideradas divindades e eram adoradas em templos e altares por todo o império babilônico. Jeremias previu que Deus destruiria essas imagens e que a Babilônia seria humilhada diante de todas as nações.

A profecia de Jeremias se cumpriu em 539 a.C., quando o império babilônico foi conquistado pelos persas. O rei babilônico Nabonido foi deposto e o império foi dividido entre os persas e seus aliados. A cidade de Babilônia foi saqueada e muitas de suas imagens foram destruídas. A queda da Babilônia marcou o fim de uma era e o início de um novo império, o persa.

O versículo de Jeremias 51:47 é uma lembrança de que Deus é soberano sobre todas as nações e que Ele julgará aqueles que se opõem a Ele. A Babilônia, que um dia foi a maior cidade do mundo, agora é uma ruína desolada. Suas imagens esculpidas foram destruídas e sua glória se desvaneceu. Mas a palavra de Deus permanece para sempre e Sua justiça é eterna.

Hoje, a mensagem de Jeremias ainda é relevante para nós. Vivemos em um mundo cheio de idolatria e arrogância, onde as pessoas adoram coisas passageiras e se esquecem do Deus verdadeiro. Mas a palavra de Deus nos lembra que Ele é o único digno de adoração e que um dia todas as nações se curvarão diante Dele. Que possamos aprender com a história da Babilônia e buscar a Deus enquanto há tempo.

Versões

Bíblia NAA
47

"Portanto, eis que vêm dias em que castigarei as imagens de escultura da Babilônia. Toda a sua terra será envergonhada, e todos os seus feridos cairão no meio dela.

Bíblia NTLH
47

E assim está chegando a hora em que vou castigar os ídolos da Babilônia. Os moradores da sua terra ficarão com vergonha por causa da derrota, e todos serão mortos.