Jeremias 51:28

28

Preparem as nações para o combate contra ela: os reis dos medos, seus governadores e todos os seus oficiais, e todos os países que governam.

Significado do Versículo

"Ela" se refere à Babilônia, que é mencionada anteriormente no capítulo.

Os medos eram um povo antigo que habitava a região que hoje é o Irã.

Os governadores e oficiais eram aqueles que governavam sob o domínio da Babilônia.

Os países mencionados incluem aqueles que estavam sob o domínio da Babilônia ou que estavam em aliança com ela.

As nações devem se preparar para o combate contra a Babilônia porque ela era uma grande potência militar e ameaçava a segurança de outras nações.

O contexto histórico deste verso é o período em que a Babilônia estava no auge de seu poder e estava conquistando outras nações.

Este verso faz parte da profecia de Jeremias sobre a queda da Babilônia e a libertação do povo de Deus.

A mensagem geral deste verso é que a Babilônia era uma ameaça para outras nações e que elas deveriam se unir para combatê-la.

Isso nos lembra que, como cristãos, devemos estar unidos contra as forças do mal que nos ameaçam.

Explicação de Jeremias 51:28

A profecia da guerra contra a Babilônia

Em um dos livros mais antigos e importantes da história da humanidade, há uma profecia que ecoa até os dias de hoje. Ela fala sobre uma grande batalha que está por vir, uma guerra que envolverá nações inteiras e que terá como palco a cidade da Babilônia. Essa profecia está registrada no livro de Jeremias, um dos profetas do Antigo Testamento.

Jeremias era um homem que tinha uma missão muito importante: alertar o povo de Israel sobre os perigos que o cercavam e chamá-los ao arrependimento. Ele foi escolhido por Deus para ser um porta-voz divino, e suas palavras eram consideradas sagradas. Foi assim que, em um determinado momento, ele recebeu uma mensagem que deveria ser transmitida a todas as nações da Terra.

Essa mensagem era uma profecia sobre a queda da Babilônia, uma cidade que na época era considerada a mais poderosa do mundo. Jeremias disse que a cidade seria destruída e que todas as nações deveriam se preparar para o combate contra ela. Ele citou especificamente os reis dos medos, seus governadores e todos os seus oficiais, além de todos os países que governam.

Essa profecia foi dada em um momento em que a Babilônia estava no auge de seu poder. Ela havia conquistado muitos territórios e subjugado muitos povos, e parecia invencível. Mas Jeremias sabia que Deus tinha um plano maior, e que a cidade seria destruída como parte desse plano.

A profecia de Jeremias se cumpriu alguns anos depois, quando o império persa, liderado pelo rei Ciro, invadiu a Babilônia e a destruiu completamente. A cidade que um dia foi a mais poderosa do mundo se tornou um monte de ruínas, e a profecia de Jeremias se tornou conhecida em todo o mundo.

Hoje em dia, a profecia de Jeremias ainda é lembrada como um exemplo de como Deus age na história da humanidade. Ela mostra que mesmo as nações mais poderosas e arrogantes podem ser destruídas quando se opõem à vontade divina, e que a justiça de Deus sempre prevalece. Por isso, ela é lida e estudada por milhões de pessoas em todo o mundo, como um lembrete de que Deus está no controle de tudo e que devemos sempre buscar a sua vontade em nossas vidas.

Versões

28

Preparem as nações para lutarem contra ela, os reis dos medos, os seus governadores, todas as suas autoridades e toda a terra do seu domínio.

28

Preparem os reis da Média, as suas autoridades, os seus oficiais e todos os países que eles controlam, para que eles guerreiem contra Babilônia.