Jeremias 50:30

30

Por isso, os seus jovens cairão nas ruas e todos os seus guerreiros se calarão naquele dia", declara o Senhor dos Exércitos.

Jeremias 50:30

Significado de Jeremias 50:30

"Eles" se refere aos babilônios, que foram mencionados no verso anterior como sendo punidos por Deus.

Este verso é parte de uma profecia de Jeremias sobre a queda da Babilônia nas mãos dos medos e persas.

"Cairão nas ruas" significa que os jovens babilônios serão mortos em batalha e seus corpos serão deixados nas ruas.

Os "jovens" mencionados neste verso são os soldados jovens da Babilônia.

Os guerreiros se calarão porque serão derrotados e não terão mais nada a dizer ou fazer.

O Senhor dos Exércitos é um título para Deus, que indica seu poder e autoridade sobre todos os exércitos do mundo.

"Naquele dia" se refere ao dia em que a Babilônia seria derrotada pelos medos e persas.

A mensagem geral deste verso é que Deus punirá os ímpios e aqueles que se opõem a ele serão derrotados.

Este verso se relaciona com a mensagem geral do livro de Jeremias, que é a mensagem de que Deus julgará as nações por sua maldade e infidelidade.

Uma aplicação prática deste verso para os cristãos hoje em dia é que devemos temer a Deus e não nos opor a ele, pois ele é o Senhor dos Exércitos e tem poder para nos julgar.

Explicação de Jeremias 50:30

A Profecia do Silêncio dos Guerreiros

No livro de Jeremias, há uma profecia que fala sobre a queda de uma nação. O profeta alerta que, por causa dos pecados cometidos, a nação sofrerá a ira de Deus e será destruída. No meio dessa profecia, há um versículo que chama atenção: "Por isso, os seus jovens cairão nas ruas e todos os seus guerreiros se calarão naquele dia", declara o Senhor dos Exércitos.

Essa frase é uma referência à derrota de uma nação. Quando os jovens caem nas ruas, significa que a batalha foi perdida e que os soldados mais jovens foram mortos. Já o silêncio dos guerreiros é um sinal de rendição. Quando um exército é derrotado, os soldados ficam em silêncio, sem forças para lutar ou gritar.

A história por trás desse versículo é a história de uma nação que se afastou de Deus. Jeremias foi enviado por Deus para alertar o povo sobre os seus pecados e para pedir que se arrependessem. Mas a nação não quis ouvir. Eles continuaram a pecar e a desobedecer a Deus, até que chegou o dia da destruição.

A nação em questão era a Babilônia. Ela havia conquistado muitos povos e se tornou um império poderoso. Mas, apesar de toda a sua riqueza e poder, a Babilônia se afastou de Deus. Ela se tornou arrogante e cruel, oprimindo os povos que havia conquistado.

Deus então enviou Jeremias para alertar a Babilônia sobre a sua maldade. Mas a nação não quis ouvir. Ela continuou a pecar e a oprimir os povos conquistados. E assim, chegou o dia da destruição.

A profecia de Jeremias se cumpriu quando o rei persa Ciro conquistou a Babilônia em 539 a.C. Os jovens babilônios caíram nas ruas e os guerreiros se calaram em silêncio. A nação foi destruída e seu império chegou ao fim.

A referência bíblica Jeremias 50:30 é um alerta para todas as nações que se afastam de Deus. Ela mostra que a desobediência e a maldade levam à destruição. Mas também mostra que Deus é paciente e misericordioso. Ele sempre dá uma chance para que as nações se arrependam e voltem para Ele.

Em resumo, a história por trás da referência bíblica Jeremias 50:30 é a história da queda da Babilônia. Ela serve como um alerta para todas as nações que se afastam de Deus e como uma mensagem de esperança para aqueles que se arrependem e voltam para Ele.

Versões

Bíblia NAA
30

Portanto, os seus jovens cairão nas suas praças, e todos os seus homens de guerra serão reduzidos a silêncio naquele dia, diz o Senhor .

Bíblia NTLH
30

Por isso, os seus jovens serão mortos nas ruas, e todos os seus soldados serão destruídos naquele dia. Sou eu, o Senhor , quem está falando.