Jeremias 44:7

7

"Assim diz o Senhor, o Deus dos Exércitos, o Deus de Israel: Por que trazer uma desgraça tão grande sobre si mesmos, eliminando de Judá homens e mulheres, crianças e recém-nascidos, sem deixar remanescente algum?

Significado do Versículo

O Senhor é o Deus de Israel, o criador do universo e o governante de todas as coisas. Ele está falando com o povo de Judá porque eles se afastaram dele e estão adorando outros deuses.

Trazer uma desgraça tão grande sobre si mesmos significa enfrentar as consequências de suas escolhas e ações pecaminosas.

Deus está eliminando o povo de Judá como punição por sua idolatria e desobediência.

Deus não está deixando nenhum remanescente porque todos os habitantes de Judá estavam envolvidos no pecado e na idolatria.

O povo de Judá se afastou de Deus e começou a adorar outros deuses, desobedecendo seus mandamentos e se entregando à imoralidade.

Deus está mostrando misericórdia ao dar ao povo de Judá a chance de se arrepender e voltar para ele antes que seja tarde demais.

O povo de Judá pode evitar essa desgraça se arrependendo de seus pecados, abandonando a idolatria e voltando para Deus.

Deus vai cumprir essa ameaça se o povo de Judá não se arrepender e voltar para ele.

A justiça de Deus é baseada em sua santidade e amor. Ele não pode permitir o pecado e a idolatria em sua presença, mas oferece a chance de arrependimento e perdão.

O propósito dessa mensagem é lembrar-nos da importância de obedecer a Deus e evitar a idolatria e o pecado em nossas vidas. Também nos lembra da misericórdia de Deus e da importância do arrependimento.

Explicação de Jeremias 44:7

A Advertência Divina sobre a Destruição de Judá

Jeremias 44:7 é uma passagem bíblica que traz uma advertência divina sobre a destruição de Judá. O profeta Jeremias foi enviado por Deus para alertar o povo de Judá sobre a sua infidelidade e as consequências que isso traria. No entanto, o povo não quis ouvir e continuou a adorar outros deuses, desobedecendo aos mandamentos de Deus.

Jeremias 44:7 é uma das muitas passagens em que Deus adverte o povo sobre a sua infidelidade e a consequente destruição que viria. Nessa passagem, Deus questiona o povo de Judá sobre a sua atitude de trazer uma desgraça tão grande sobre si mesmos, eliminando homens, mulheres, crianças e recém-nascidos, sem deixar remanescente algum.

A história por trás dessa passagem começa com a desobediência do povo de Judá aos mandamentos de Deus. Eles adoravam outros deuses e se recusavam a ouvir os profetas que Deus enviava para alertá-los. Jeremias foi um desses profetas e ele pregou durante muitos anos, alertando o povo sobre a sua infidelidade e a consequente destruição que viria.

No entanto, o povo não quis ouvir e continuou a adorar outros deuses. Eles acreditavam que os seus sacrifícios e oferendas aos deuses pagãos trariam prosperidade e sucesso. Mas Deus não estava satisfeito com essa atitude e enviou Jeremias para alertá-los.

Jeremias pregou durante muitos anos, mas o povo de Judá não quis ouvir. Eles continuaram a adorar outros deuses e a desobedecer aos mandamentos de Deus. Isso trouxe a ira divina sobre eles e a consequente destruição que viria.

Jeremias 44:7 é uma passagem que mostra a tristeza de Deus com a atitude do povo de Judá. Ele não queria trazer a destruição sobre eles, mas a sua infidelidade e desobediência aos mandamentos divinos os levaram a isso. Deus questiona o povo sobre a sua atitude de trazer uma desgraça tão grande sobre si mesmos, eliminando homens, mulheres, crianças e recém-nascidos, sem deixar remanescente algum.

Essa passagem é um alerta para todos nós sobre a importância de obedecer aos mandamentos divinos. Deus não quer trazer a destruição sobre nós, mas a nossa infidelidade e desobediência aos seus mandamentos podem nos levar a isso. É importante que estejamos sempre atentos à voz de Deus e que obedeçamos aos seus mandamentos para que possamos viver em paz e prosperidade.

Versões

7

— E agora, assim diz o Senhor , Deus dos Exércitos, o Deus de Israel: "Por que estão fazendo este mal tão grande contra vocês mesmos, eliminando do meio de Judá homens e mulheres, crianças e aqueles que ainda mamam, de modo que não lhes fique nenhum remanescente?

7

— Por isso, eu, o Senhor Todo-Poderoso, o Deus de Israel, pergunto agora: por que vocês estão fazendo este mal tão grande contra vocês mesmos? Será que estão querendo destruir homens e mulheres, crianças e bebês, de modo que não fique sobrando ninguém?