Jeremias 34:17

17

"Portanto, assim diz o Senhor: Vocês não me obedeceram; não proclamaram libertação cada um para o seu compatriota e para o seu próximo. Por isso, eu agora proclamo libertação para vocês, diz o Senhor, pela espada, pela peste e pela fome. Farei com que vocês sejam um objeto de terror para todos os reinos da terra.

Significado do Versículo

O autor da passagem bíblica de Jeremias 34:17 é o profeta Jeremias.

A mensagem principal da passagem bíblica de Jeremias 34:17 é que Deus proclama libertação para aqueles que obedecem aos seus mandamentos e que a desobediência pode levar à punição.

"Proclamar libertação" na passagem bíblica de Jeremias 34:17 significa permitir que os escravos fossem libertados de suas obrigações.

Deus está proclamando libertação pela espada, pela peste e pela fome como uma forma de punição pela desobediência do povo.

Todos os reinos da terra serão afetados pela proclamação de libertação na passagem bíblica de Jeremias 34:17.

Os compatriotas e os próximos têm a responsabilidade de proclamar libertação para os escravos.

A desobediência afetou a proclamação de libertação na passagem bíblica de Jeremias 34:17, pois o povo não estava cumprindo seus deveres de proclamar libertação para os escravos.

Ser um objeto de terror para todos os reinos da terra significa que o povo seria punido por sua desobediência e seria visto como um exemplo de punição por outros reinos.

A obediência é importante na passagem bíblica de Jeremias 34:17 porque é a chave para receber a libertação de Deus.

Podemos aplicar a mensagem da passagem bíblica de Jeremias 34:17 em nossas vidas hoje, lembrando-nos da importância da obediência e da responsabilidade de ajudar os outros a alcançar a liberdade.

Explicação de Jeremias 34:17

A Consequência da Desobediência: A Profecia da Espada, Peste e Fome

Jeremias 34:17 é uma referência bíblica que fala sobre as consequências da desobediência do povo de Israel. O profeta Jeremias havia sido enviado por Deus para alertar o povo sobre a necessidade de obedecer aos mandamentos divinos e proclamar a libertação dos escravos. No entanto, o povo não deu ouvidos às palavras do profeta e continuou a viver em desobediência.

Deus, então, enviou uma mensagem através de Jeremias, dizendo que, por causa da desobediência do povo, Ele iria proclamar libertação para eles, mas não da maneira que eles esperavam. Em vez de serem libertados de seus inimigos, eles seriam libertados pela espada, pela peste e pela fome. Essas três coisas eram consideradas as piores formas de morte na época, e a profecia de Deus era uma advertência séria para o povo de Israel.

A espada representava a guerra e a violência que iriam se abater sobre o povo de Israel. A peste era uma doença que poderia se espalhar rapidamente e matar muitas pessoas. A fome era a falta de alimento e água, que poderia levar à morte por inanição. Todas essas coisas eram consequências diretas da desobediência do povo de Israel.

Deus estava dizendo ao povo que, se eles não obedecessem aos Seus mandamentos e não proclamassem a libertação dos escravos, eles sofreriam as consequências de suas ações. E essas consequências seriam terríveis e afetariam não apenas o povo de Israel, mas também todos os reinos da terra.

A profecia de Jeremias se cumpriu quando o rei da Babilônia invadiu Jerusalém e destruiu o templo e a cidade. Muitas pessoas foram mortas pela espada, outras morreram de peste e fome. O povo de Israel sofreu muito por causa de sua desobediência, e a profecia de Deus se tornou uma realidade.

Jeremias 34:17 é uma referência bíblica que nos lembra da importância da obediência aos mandamentos de Deus. Se não obedecermos, podemos sofrer as consequências de nossas ações. Mas também nos lembra que Deus é misericordioso e está sempre disposto a perdoar e a nos ajudar a mudar de caminho. Se nos arrependermos e voltarmos para Ele, Ele nos perdoará e nos ajudará a viver uma vida melhor.

Versões

17

— Portanto, assim diz o Senhor : Vocês não me deram ouvidos e não apregoaram liberdade, cada um a seu compatriota e cada um ao seu próximo. Por isso, eis que eu apregoo liberdade para vocês, diz o Senhor , liberdade para a espada, para a peste e para a fome. Farei de vocês um objeto de espanto para todos os reinos da terra.

17

Por isso, eu, o Senhor , digo que vocês me desobedeceram e não deram a liberdade aos seus patrícios hebreus. Pois bem! Eu vou dar liberdade a vocês: liberdade de morrer na guerra e de morrer de doença e fome. Farei com que sejam um espetáculo horrível para todas as nações da terra. Sou eu, o Senhor , quem está falando.