Jeremias 31:16
Assim diz o Senhor: "Contenha o seu choro e as suas lágrimas, pois o seu sofrimento será recompensado", declara o Senhor. "Eles voltarão da terra do inimigo.
Significado de Jeremias 31:16
O autor da passagem bíblica em Jeremias 31:16 é o Senhor.
O Senhor está falando para alguém que está sofrendo.
O Senhor pede para que a pessoa contenha o choro e as lágrimas porque Ele tem uma promessa de recompensa.
O sofrimento mencionado na passagem pode ser qualquer tipo de dor ou aflição.
A recompensa mencionada na passagem é a volta daqueles que estavam longe ou perdidos.
"A terra do inimigo" mencionada na passagem pode ser interpretada como qualquer lugar onde a pessoa se sente distante de Deus.
Os "eles" mencionados na passagem são aqueles que voltarão da terra do inimigo.
A recompensa mencionada na passagem é importante porque mostra que Deus é fiel em suas promessas.
A pessoa pode confiar na promessa do Senhor porque Ele é fiel e cumpre suas promessas.
A mensagem principal da passagem bíblica em Jeremias 31:16 é que Deus trará recompensa para aqueles que confiam Nele e perseveram em meio ao sofrimento.
Explicação de Jeremias 31:16
A promessa divina de que o sofrimento seria recompensado
Durante anos, a terra de Judá foi assolada por invasões de inimigos, guerras e deportações. Muitas famílias foram separadas e muitos filhos foram levados para longe de suas mães. Entre essas mães, havia uma que chorava amargamente pela perda de seu filho. Seu nome era Raquel e ela era esposa de Jacó, um dos patriarcas do povo de Israel.
Raquel chorava tanto que não conseguia se consolar. Ela se recusava a ser consolada porque seu filho não estava mais com ela e ela não sabia se ele estava vivo ou morto. Foi então que Deus falou com ela através do profeta Jeremias, dizendo: "Contenha o seu choro e as suas lágrimas, pois o seu sofrimento será recompensado. Eles voltarão da terra do inimigo".
Essa promessa divina foi uma mensagem de esperança para Raquel e para todas as mães que sofriam com a perda de seus filhos. Deus estava dizendo que ele não as abandonaria e que ele traria seus filhos de volta para casa. Essa promessa também foi uma mensagem de esperança para todo o povo de Israel, que estava sofrendo com a opressão dos inimigos.
A promessa de Deus foi cumprida quando o povo de Israel foi libertado da Babilônia e voltou para sua terra natal. Raquel, que havia morrido antes da libertação, foi lembrada como a mãe que chorou por seus filhos e que foi consolada por Deus.
Hoje, essa promessa de Deus continua sendo uma mensagem de esperança para todos aqueles que sofrem. Deus está conosco em nossas dores e tristezas, e ele nos promete que nosso sofrimento será recompensado. Podemos confiar em sua fidelidade e em seu amor por nós, sabendo que ele sempre cumpre suas promessas.
Versões
Assim diz o Senhor : "Reprima a sua voz de choro e enxugue as lágrimas de seus olhos, porque o seu trabalho será recompensado", diz o Senhor ; "pois os seus filhos voltarão da terra do inimigo.
Pare de chorar e enxugue as suas lágrimas. Tudo o que você fez pelos seus filhos será recompensado; eles voltarão da terra do inimigo. Sou eu, o Senhor , quem está falando.