Jeremias 26:4
Diga-lhes: ‘Assim diz o Senhor: Se vocês não me escutarem nem seguirem a minha lei, que dei a vocês,
Significado de Jeremias 26:4
O autor da passagem bíblica Jeremias 26:4 é Jeremias.
Jeremias está falando ao povo de Judá e aos habitantes de Jerusalém.
Jeremias está pedindo que as pessoas escutem a palavra de Deus e sigam a sua lei.
A lei a que Jeremias se refere é a lei de Deus, que foi dada a Moisés no Monte Sinai.
Jeremias está pedindo que as pessoas sigam a lei de Deus porque isso é o que é melhor para elas e para a sociedade em geral.
Se as pessoas não seguirem a lei de Deus, elas enfrentarão as consequências de suas ações e serão punidas por Deus.
As pessoas podem escutar a Deus lendo a Bíblia, orando e buscando a orientação do Espírito Santo.
É importante seguir a lei de Deus porque isso nos ajuda a viver uma vida justa e agradável a Deus.
"Assim diz o Senhor" significa que Jeremias está transmitindo uma mensagem direta de Deus.
Essa passagem se aplica à vida das pessoas hoje, pois ainda é importante seguir a lei de Deus e ouvir a sua palavra.
Explicação de Jeremias 26:4
A Advertência Divina para Aqueles que Desobedecem
Jeremias 26:4 é uma referência bíblica que traz uma advertência divina para aqueles que desobedecem aos mandamentos de Deus. A passagem diz: "Diga-lhes: ‘Assim diz o Senhor: Se vocês não me escutarem nem seguirem a minha lei, que dei a vocês,". Essa mensagem foi entregue pelo profeta Jeremias ao povo de Judá, que estava vivendo em um período de grande desobediência e idolatria.
Jeremias era um profeta que foi chamado por Deus para anunciar a sua palavra ao povo de Judá. Ele pregava a necessidade de se arrependerem dos seus pecados e voltarem para o caminho de Deus. No entanto, o povo não queria ouvir a sua mensagem e continuava a viver em desobediência.
Foi nesse contexto que Jeremias recebeu a mensagem de Deus que está registrada em Jeremias 26:4. Ele foi instruído a dizer ao povo que se não se arrependessem e não obedecessem à lei de Deus, eles sofreriam as consequências da sua desobediência.
Jeremias obedeceu à ordem de Deus e pregou essa mensagem ao povo de Judá. No entanto, eles não quiseram ouvir e rejeitaram a sua mensagem. Eles não se arrependeram dos seus pecados e continuaram a viver em desobediência.
Como resultado, Deus permitiu que o povo de Judá fosse conquistado pelos babilônios e levado para o exílio. Essa foi a consequência da desobediência do povo aos mandamentos de Deus.
Jeremias 26:4 é uma mensagem poderosa que nos lembra da importância de obedecer aos mandamentos de Deus. Ele nos adverte que se não seguirmos a sua lei, sofreremos as consequências da nossa desobediência. É um lembrete de que Deus é justo e que Ele espera que vivamos de acordo com a sua vontade.
Hoje, essa mensagem ainda é relevante para nós. Devemos buscar obedecer aos mandamentos de Deus e viver de acordo com a sua vontade. Se o fizermos, seremos abençoados por Ele e teremos a sua proteção. Mas se escolhermos viver em desobediência, sofreremos as consequências das nossas escolhas.
Versões
Diga-lhes o seguinte: Assim diz o Senhor : "Se vocês não me derem ouvidos para andarem na minha lei, que pus diante de vocês,
Deus me mandou dizer ao povo o seguinte: — Eu, o Senhor , disse que vocês devem me obedecer e seguir o ensino que lhes dei.