Jeremias 23:7

7

"Portanto, vêm dias", diz o Senhor, "em que não mais se dirá: ‘Juro pelo nome do Senhor, que trouxe os israelitas do Egito’,

Jeremias 23:7

Significado de Jeremias 23:7

A frase "Portanto, vêm dias" indica que algo está prestes a acontecer.

O Senhor está falando na passagem bíblica de Jeremias 23:7.

Não mais se dirá "Juro pelo nome do Senhor, que trouxe os israelitas do Egito".

O nome do Senhor mencionado na passagem é "Senhor".

O nome do Senhor é importante porque representa quem Ele é e Seu caráter.

"Jurar pelo nome do Senhor" significa fazer um juramento ou promessa em nome de Deus.

Não será mais dito "juro pelo nome do Senhor" porque as pessoas não estão cumprindo suas promessas e juramentos.

A saída dos israelitas do Egito é mencionada como um exemplo de uma promessa feita em nome do Senhor que não foi cumprida.

Isso significa que o Senhor não tolera a falta de cumprimento de promessas e juramentos feitos em Seu nome.

Essa passagem bíblica pode ser aplicada à nossa vida hoje, lembrando-nos da importância de cumprir nossas promessas e juramentos e de respeitar o nome do Senhor.

Explicação de Jeremias 23:7

Os dias em que o nome do Senhor não será mais invocado

Jeremias 23:7 é uma passagem bíblica que fala sobre um tempo em que as pessoas não mais invocarão o nome do Senhor para jurar, como era comum na época em que foi escrita. A passagem é parte de um discurso de Jeremias em que ele critica os líderes religiosos de Israel por sua corrupção e falta de fé.

Jeremias era um profeta que viveu no século VI a.C. Ele foi chamado por Deus para pregar a mensagem de arrependimento e salvação ao povo de Israel, que havia se afastado dos caminhos do Senhor. Jeremias enfrentou muita oposição por parte dos líderes religiosos e políticos de seu tempo, que não queriam ouvir suas palavras de advertência.

Em Jeremias 23, o profeta condena os pastores de Israel por sua negligência e infidelidade. Ele diz que eles têm levado o povo a se desviar do caminho do Senhor e que serão punidos por isso. Jeremias também fala sobre um tempo em que Deus levantará um rei justo para governar Israel e trazer justiça ao país.

É nesse contexto que surge a passagem de Jeremias 23:7. O profeta diz que haverá um tempo em que as pessoas não mais invocarão o nome do Senhor para jurar, como se isso fosse garantia de que estavam dizendo a verdade. Jeremias está dizendo que o nome do Senhor foi profanado pelos líderes religiosos e políticos de Israel, que o usavam em vão para obter vantagens pessoais.

A passagem de Jeremias 23:7 é uma advertência contra a hipocrisia e a falsidade. Jeremias está dizendo que não basta invocar o nome do Senhor para se fazer valer a verdade. É preciso viver de acordo com os preceitos divinos e ser fiel ao Senhor em todas as coisas.

Hoje em dia, a passagem de Jeremias 23:7 pode ser aplicada a muitas situações em que as pessoas usam o nome de Deus em vão. Infelizmente, ainda há muita hipocrisia e falsidade no mundo, e muitas vezes o nome do Senhor é usado para justificar atitudes e comportamentos que não têm nada a ver com a vontade divina.

Por isso, é importante lembrar que invocar o nome do Senhor é um ato sagrado, que deve ser feito com reverência e temor. Não podemos usar o nome de Deus em vão, como se fosse uma palavra qualquer. Devemos ser fiéis ao Senhor em todas as coisas e viver de acordo com seus preceitos, para que nosso testemunho seja verdadeiro e autêntico.

Versões

Bíblia NAA
7

— Portanto, eis que vêm dias, diz o Senhor , em que nunca mais dirão: "Tão certo como vive o Senhor , que tirou os filhos de Israel da terra do Egito",

Bíblia NTLH
7

— Está chegando o tempo — diz o Senhor — em que o povo não jurará mais por mim como o Deus vivo que tirou Israel da terra do Egito.