Jeremias 18:16
A terra deles ficará deserta e será tema de permanente zombaria. Todos os que por ela passarem ficarão chocados e balançarão a cabeça.
Significado de Jeremias 18:16
Jeremias profetizou durante o período em que Judá estava sendo ameaçada pela Babilônia.
"Eles" se refere ao povo de Judá, que estava se afastando de Deus e se entregando à idolatria e à injustiça.
A terra ficará deserta como consequência do julgamento divino sobre o povo de Judá.
"Tema de permanente zombaria" significa que a terra se tornará um objeto de escárnio e desprezo para as nações vizinhas.
As nações vizinhas serão responsáveis por zombar da terra de Judá.
As pessoas ficarão chocadas ao ver a destruição e o abandono da terra que antes era próspera.
"Balançar a cabeça" é uma expressão de incredulidade e desaprovação.
A profecia se cumpriu quando a Babilônia invadiu e destruiu Jerusalém em 586 a.C.
A mensagem principal é que a desobediência a Deus traz consequências graves e que a justiça divina não tarda.
Podemos aplicar essa mensagem em nossas vidas hoje em dia, lembrando-nos de que nossas escolhas têm consequências e que devemos buscar a justiça e a obediência a Deus em todas as áreas da nossa vida.
Explicação de Jeremias 18:16
A Profecia do Abandono: A História da Terra Deserta e Zombada
Jeremias 18:16 é uma referência bíblica que fala sobre a terra que será deixada deserta e zombada. Essa profecia foi dita por Jeremias, um dos principais profetas do Antigo Testamento, que pregou durante o reinado de Josias, Jeoaquim e Zedequias, reis de Judá. Jeremias foi chamado por Deus para advertir o povo de Judá sobre a sua infidelidade e idolatria, e para anunciar o julgamento divino que viria sobre a nação se não se arrependesse.
A profecia de Jeremias sobre a terra deserta e zombada foi uma das muitas advertências que ele fez ao povo de Judá. Ele disse que a terra seria deixada desolada e vazia, sem habitantes nem animais, e que seria um motivo de zombaria para os inimigos de Judá. Jeremias disse que todos os que passassem pela terra ficariam chocados com a sua destruição e balançariam a cabeça em sinal de desaprovação.
Essa profecia foi cumprida quando Nabucodonosor, rei da Babilônia, invadiu Judá e destruiu Jerusalém em 586 a.C. A cidade foi saqueada e queimada, e o templo de Deus foi destruído. Os habitantes de Judá foram levados para o exílio na Babilônia, e a terra ficou desolada e vazia por muitos anos.
Mas a profecia de Jeremias não se limitou apenas à destruição de Judá pelos babilônios. Ela também se aplica a todas as nações que se rebelam contra Deus e se afastam dos seus caminhos. A terra deserta e zombada é um símbolo da maldição divina que recai sobre aqueles que se recusam a obedecer a Deus e a seguir os seus mandamentos.
Hoje, a profecia de Jeremias continua a ser relevante para nós. Ela nos lembra da importância de obedecer a Deus e de viver de acordo com a sua vontade. Se nos afastarmos dos caminhos de Deus, podemos acabar como a terra deserta e zombada, sem vida nem esperança. Mas se nos voltarmos para Deus e buscarmos a sua vontade em nossas vidas, podemos experimentar a sua bênção e a sua graça, e viver em paz e prosperidade.
Em resumo, a referência bíblica Jeremias 18:16 fala sobre a profecia de Jeremias sobre a terra deserta e zombada. Essa profecia foi cumprida quando Nabucodonosor invadiu Judá e destruiu Jerusalém, mas também se aplica a todas as nações que se rebelam contra Deus. A profecia nos lembra da importância de obedecer a Deus e de viver de acordo com a sua vontade, para que possamos experimentar a sua bênção e a sua graça em nossas vidas.
Versões
para fazerem da sua terra um objeto de horror e de incessantes vaias. Todo aquele que passar por ela ficará espantado e balançará a cabeça.
Eles fizeram desta terra uma coisa horrorosa, que será desprezada para sempre. Todos os que passarem ficarão espantados e balançarão a cabeça.