Hebreus 7:19

19

( pois a lei não havia aperfeiçoado coisa alguma ), sendo introduzida uma esperança superior, pela qual nos aproximamos de Deus.

Significado do Versículo

Isso significa que a lei não foi capaz de tornar as pessoas perfeitas ou justas diante de Deus. A lei apenas mostrou a necessidade de um Salvador.

A "esperança superior" é a salvação por meio de Jesus Cristo.

Essa "esperança superior" nos aproxima de Deus porque Jesus é o único caminho para a salvação e para a comunhão com Deus.

A lei é baseada em obras e na obediência, enquanto a graça é baseada na fé em Jesus Cristo.

A lei não foi capaz de aperfeiçoar nada porque as pessoas não conseguiram obedecer a ela perfeitamente.

É necessário ter fé em Jesus Cristo e aceitá-lo como Salvador.

A "esperança superior" é introduzida por meio da morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Jesus é o mediador dessa "esperança superior" e é o único caminho para a salvação.

Podemos experimentar essa "esperança superior" em nossas vidas por meio da fé em Jesus Cristo e da obediência a ele.

A "esperança superior" é a base da nossa salvação e é por meio dela que podemos ter comunhão com Deus.

Explicação de Hebreus 7:19

A esperança que nos aproxima de Deus: a história por trás da referência bíblica que nos lembra da imperfeição da lei

Hebreus 7:19 é um versículo que nos lembra da imperfeição da lei e da esperança que temos em algo superior. A lei, que foi dada a Moisés no Monte Sinai, tinha como objetivo estabelecer um conjunto de regras e regulamentos para o povo de Deus seguir. No entanto, a lei não era capaz de aperfeiçoar coisa alguma, pois era limitada e falha.

A lei era incapaz de salvar as pessoas de seus pecados, pois não podia mudar seus corações. Ela apenas apontava para a necessidade de um sacrifício perfeito que pudesse expiar os pecados do povo. Foi por isso que Deus enviou seu Filho, Jesus Cristo, para ser o sacrifício perfeito que poderia nos reconciliar com Deus.

Jesus veio para introduzir uma esperança superior, pela qual nos aproximamos de Deus. Essa esperança é baseada na fé em Jesus Cristo como nosso Salvador e Senhor. Ele é o único caminho para a salvação e a única maneira de nos aproximarmos de Deus.

Através de sua morte na cruz e ressurreição, Jesus nos deu acesso direto a Deus. Ele é o nosso Sumo Sacerdote, que intercede por nós diante do Pai. Ele é o nosso mediador, que nos reconcilia com Deus e nos dá a esperança da vida eterna.

Portanto, Hebreus 7:19 nos lembra que a lei não é suficiente para nos salvar. Precisamos de algo superior, algo que possa aperfeiçoar-nos e nos aproximar de Deus. Essa esperança é encontrada em Jesus Cristo, que é o nosso Salvador e Senhor. Ele é a nossa esperança e a nossa salvação, e através dele podemos ter acesso direto a Deus e a vida eterna.

Versões

19

pois a lei nunca aperfeiçoou coisa alguma; e, por outro lado, se introduz esperança superior, pela qual nos chegamos a Deus.

19

Pois a lei não podia aperfeiçoar nada. Mas agora Deus nos deu uma esperança melhor, por meio da qual chegamos perto dele.