Hebreus 7:16

16

alguém que se tornou sacerdote, não por regras relativas à linhagem, mas segundo o poder de uma vida indestrutível.

Significado do Versículo

O "alguém" mencionado em Hebreus 7:16 se refere a Jesus Cristo.

"Sacerdote" neste versículo se refere ao papel de Jesus como mediador entre Deus e os seres humanos.

"Regras relativas à linhagem" se referem às leis judaicas que exigiam que o sacerdócio fosse transmitido de pai para filho dentro da tribo de Levi.

"Poder de uma vida indestrutível" se refere à ressurreição de Jesus Cristo e sua vida eterna.

Alguém pode se tornar sacerdote pelo poder de uma vida indestrutível ao ser ressuscitado dos mortos e receber a vida eterna.

A diferença entre se tornar sacerdote por linhagem e pelo poder de uma vida indestrutível é que a linhagem é baseada na descendência física, enquanto o poder de uma vida indestrutível é baseado na ressurreição e vida eterna.

"Vida indestrutível" se refere à vida eterna de Jesus Cristo.

A vida indestrutível de Jesus Cristo dá poder para se tornar sacerdote porque Ele é capaz de interceder por nós diante de Deus para sempre.

O autor de Hebreus 7:16 é desconhecido, mas é geralmente atribuído a Paulo ou a um discípulo de Paulo.

O contexto geral deste versículo em Hebreus é a comparação entre o sacerdócio de Jesus Cristo e o sacerdócio levítico, mostrando que Jesus é superior como sacerdote por causa de sua vida eterna e poder indestrutível.

Explicação de Hebreus 7:16

A história por trás do sacerdócio que não depende de linhagem, mas sim do poder da vida indestrutível

Em Hebreus 7:16, é mencionado que alguém se tornou sacerdote não por causa de sua linhagem, mas sim pelo poder de uma vida indestrutível. Essa referência bíblica se refere a Melquisedeque, um personagem misterioso do Antigo Testamento que é mencionado em Gênesis 14:18-20 e em Salmos 110:4.

Melquisedeque era um rei e sacerdote de Salém, que significa "paz". Ele abençoou Abraão e recebeu dízimos dele, o que sugere que ele era superior a Abraão em posição e autoridade. O autor de Hebreus usa Melquisedeque como um tipo de Cristo, que é um sacerdote eterno e superior a todos os outros sacerdotes.

No Antigo Testamento, o sacerdócio era restrito aos descendentes de Arão, o irmão de Moisés. Somente os levitas podiam servir como sacerdotes no tabernáculo e no templo. No entanto, o sacerdócio de Melquisedeque não dependia de sua linhagem, mas sim de sua posição e autoridade como rei e sacerdote.

O autor de Hebreus argumenta que o sacerdócio de Cristo é superior ao sacerdócio levítico porque ele é um sacerdote eterno, que não depende de sua linhagem terrena, mas sim do poder de sua vida indestrutível. Cristo é um sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque, que é superior a todos os outros sacerdotes.

O sacerdócio de Cristo é baseado em sua morte e ressurreição, que o tornou um sacerdote eterno. Ele não precisa oferecer sacrifícios diários como os sacerdotes levíticos, porque ele ofereceu a si mesmo como sacrifício uma vez por todas. Ele é capaz de salvar completamente aqueles que se aproximam de Deus por meio dele, porque ele vive para sempre para interceder por eles.

Em resumo, Hebreus 7:16 fala sobre o sacerdócio de Cristo, que é superior ao sacerdócio levítico porque ele não depende de linhagem terrena, mas sim do poder de sua vida indestrutível. Cristo é um sacerdote eterno segundo a ordem de Melquisedeque, que é superior a todos os outros sacerdotes. Seu sacerdócio é baseado em sua morte e ressurreição, que o tornou capaz de salvar completamente aqueles que se aproximam de Deus por meio dele.

Versões

16

constituído não conforme a lei de mandamento carnal, mas segundo o poder de vida que não tem fim.

16

Ele não foi feito sacerdote pelas leis ou regras humanas, porém se tornou sacerdote por meio do poder de uma vida que não tem fim.