Hebreus 4:9

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Assim, ainda resta um descanso sabático para o povo de Deus;

Significado do Versículo

O "descanso sabático" refere-se ao descanso que Deus concedeu ao seu povo após a criação, quando Ele descansou no sétimo dia. É um descanso completo e perfeito, que representa a paz e a felicidade que Deus deseja para o seu povo.

O "povo de Deus" mencionado no versículo refere-se a todos aqueles que creem em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

Podemos entrar nesse descanso sabático por meio da fé em Jesus Cristo e do arrependimento dos nossos pecados. Quando entregamos nossa vida a Ele, encontramos a paz e a segurança que só Ele pode oferecer.

Esse descanso sabático é para todos os que creem em Jesus Cristo, independentemente de sua origem étnica ou religiosa.

Esse descanso sabático não é um dia específico da semana, mas sim um estado de paz e descanso interior que podemos experimentar em nossa vida diária.

O descanso sabático está relacionado à salvação, pois é por meio de Jesus Cristo que podemos encontrar a paz e a segurança que Ele oferece.

O descanso sabático não é apenas um estado de paz interior, mas também uma promessa de descanso completo e perfeito que Deus oferece ao seu povo.

Podemos experimentar esse descanso sabático em nossa vida diária por meio da oração, da leitura da Bíblia e da comunhão com outros cristãos.

O descanso sabático é um descanso temporário, enquanto o descanso eterno é um descanso completo e perfeito que só podemos encontrar na presença de Deus.

O descanso sabático é uma promessa de Deus para o seu povo, que será cumprida na nova terra que Ele prometeu. É uma promessa de paz e segurança eternas que só podemos encontrar em Jesus Cristo.

Explicação de Hebreus 4:9

A promessa de um descanso eterno para o povo de Deus

Em Hebreus 4:9, a Bíblia nos apresenta uma promessa de descanso para o povo de Deus. Mas qual é a história por trás dessa referência bíblica?

A carta aos Hebreus foi escrita para um grupo de cristãos judeus que estavam passando por dificuldades e perseguições. O autor da carta, que não é identificado, busca encorajá-los a perseverar na fé e a não desistir diante das adversidades.

Em um dos trechos da carta, o autor faz uma referência ao descanso sabático mencionado no livro de Gênesis. Segundo a narrativa bíblica, Deus criou o mundo em seis dias e, no sétimo dia, descansou. Esse dia de descanso foi estabelecido como um mandamento para o povo de Israel, como uma forma de lembrá-los da criação divina e de sua dependência de Deus.

No entanto, o autor de Hebreus argumenta que esse descanso sabático não era o verdadeiro descanso que Deus tinha prometido ao seu povo. Ele afirma que, se esse fosse o caso, Deus não teria falado posteriormente sobre um novo dia de descanso, como é mencionado no Salmo 95:11: "Assim jurei na minha ira: Não entrarão no meu descanso".

Esse novo dia de descanso, segundo o autor de Hebreus, é um descanso eterno que está disponível para todos os que creem em Jesus Cristo como seu salvador. Ele argumenta que, assim como Deus descansou no sétimo dia, Jesus também descansou após sua obra redentora na cruz. E é por meio da fé em Jesus que podemos entrar nesse descanso eterno.

O autor de Hebreus usa a história do povo de Israel no deserto como um exemplo de como não devemos perder a oportunidade de entrar nesse descanso. Ele lembra que, apesar de Deus ter prometido a terra de Canaã como uma terra de descanso para o seu povo, muitos deles não puderam entrar por causa da sua incredulidade e desobediência.

Assim, a referência bíblica de Hebreus 4:9 é uma promessa de descanso eterno para todos os que creem em Jesus Cristo como seu salvador. É um convite para que não percamos a oportunidade de entrar nesse descanso por causa da nossa incredulidade ou desobediência. É uma lembrança de que, assim como Deus descansou no sétimo dia, podemos descansar em Jesus Cristo e desfrutar da paz e da alegria que só ele pode nos dar.

Versões

9

Portanto, resta um repouso sabático para o povo de Deus.

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Assim ainda fica para o povo de Deus um descanso, como o descanso de Deus no sétimo dia.