Hebreus 2:5

5

Não foi a anjos que ele sujeitou o mundo que há de vir, a respeito do qual estamos falando,

Significado do Versículo

O "ele" mencionado nesta passagem se refere a Deus.

"Sujeitou" significa colocar sob controle ou autoridade.

Os anjos mencionados nesta passagem são seres celestiais criados por Deus.

O "mundo que há de vir" se refere ao reino eterno de Deus que será estabelecido após a segunda vinda de Cristo.

O autor de Hebreus está falando sobre este mundo para enfatizar a superioridade de Cristo sobre os anjos e sua autoridade sobre o mundo.

Dizer que o mundo foi sujeitado a alguém significa que este alguém tem controle e autoridade sobre o mundo.

O autor está enfatizando que não foram os anjos que sujeitaram o mundo para mostrar que a autoridade de Cristo é maior do que a dos anjos.

Esta passagem enfatiza a soberania de Deus sobre o mundo e a autoridade de Cristo sobre todas as coisas.

Esta passagem se relaciona com outras passagens bíblicas que falam sobre anjos e sua relação com o mundo, como Colossenses 1:16 e Apocalipse 5:11-14.

A mensagem principal que o autor de Hebreus está tentando transmitir nesta passagem é a importância da autoridade de Cristo sobre todas as coisas e sua superioridade sobre os anjos.

Explicação de Hebreus 2:5

A Submissão do Mundo Futuro: A História da Referência Bíblica que Fala sobre a Não Sujeição dos Anjos

Hebreus 2:5 é uma referência bíblica que fala sobre a não sujeição do mundo futuro aos anjos. Esse versículo é uma parte importante do livro de Hebreus, que foi escrito para os judeus convertidos ao cristianismo. O autor do livro queria mostrar aos seus leitores que Jesus é superior aos anjos, e que Ele é o único que pode salvar a humanidade.

A história por trás desse versículo começa com a criação do mundo. Deus criou o mundo e tudo o que nele há, incluindo os anjos. Os anjos são seres celestiais que são mais poderosos do que os seres humanos, mas que ainda assim são criaturas de Deus. No entanto, quando Deus criou o mundo, Ele não o sujeitou aos anjos. Em vez disso, Ele deu o domínio sobre o mundo aos seres humanos.

No entanto, o autor de Hebreus sabia que seus leitores poderiam estar confusos sobre a posição dos anjos em relação ao mundo. Afinal, os anjos são seres poderosos e importantes na Bíblia. Por isso, ele escreveu o versículo 2:5 para deixar claro que o mundo futuro não será sujeito aos anjos.

O autor de Hebreus queria que seus leitores entendessem que Jesus é superior aos anjos e que Ele é o único que pode salvar a humanidade. Ele escreveu que Jesus se tornou humano para que pudesse sofrer e morrer pelos pecados da humanidade. Os anjos não podem fazer isso, porque eles são seres celestiais e não têm a capacidade de se tornarem humanos.

Em resumo, Hebreus 2:5 é uma referência bíblica que fala sobre a não sujeição do mundo futuro aos anjos. O autor de Hebreus queria mostrar aos seus leitores que Jesus é superior aos anjos e que Ele é o único que pode salvar a humanidade. Ele escreveu que Jesus se tornou humano para que pudesse sofrer e morrer pelos pecados da humanidade. Os anjos não podem fazer isso, porque eles são seres celestiais e não têm a capacidade de se tornarem humanos.

Versões

5

Pois não foi a anjos que Deus sujeitou o mundo que há de vir, sobre o qual estamos falando.

5

Pois Deus não deu aos anjos o poder de governar o mundo novo que está por vir, o mundo do qual estamos falando.