Gênesis 8:21

21

O Senhor sentiu o aroma agradável e disse a si mesmo: "Nunca mais amaldiçoarei a terra por causa do homem, pois o seu coração é inteiramente inclinado para o mal desde a infância. E nunca mais destruirei todos os seres vivos como fiz desta vez.

Gênesis 8:21

Significado de Gênesis 8:21

Deus sentiu um aroma agradável porque Noé ofereceu um sacrifício que agradou a Deus.

Isso significa que Deus não irá mais amaldiçoar a terra por causa do pecado do homem.

O coração do homem é inclinado para o mal desde a infância por causa do pecado original de Adão e Eva.

Isso significa que Deus não irá mais destruir todos os seres vivos com um dilúvio como fez na época de Noé.

Deus decidiu não amaldiçoar a terra novamente porque Noé ofereceu um sacrifício que agradou a Deus e porque Deus prometeu não destruir a terra novamente com um dilúvio.

Isso significa que o pecado original de Adão e Eva afetou toda a humanidade, tornando o coração do homem inclinado para o mal desde o nascimento.

Deus não quer que a terra seja destruída novamente com um dilúvio como aconteceu na época de Noé.

Deus sabe que o coração do homem é inclinado para o mal desde a infância porque Ele é onisciente e conhece todas as coisas.

Deus prometeu não destruir todos os seres vivos com um dilúvio novamente, mas isso não significa que Ele não possa destruir a terra de outras maneiras se necessário.

O significado geral desta passagem é que Deus é misericordioso e não deseja destruir a humanidade, apesar do pecado do homem. Ele prometeu não destruir a terra novamente com um dilúvio e ofereceu uma nova chance para a humanidade se arrepender e seguir a Ele.

Explicação de Gênesis 8:21

A promessa divina de não destruir a terra novamente

Muito tempo havia se passado desde que Deus havia criado o mundo e tudo o que nele há. A humanidade havia se multiplicado e se espalhado pela terra, mas com isso veio a corrupção e a maldade. O coração do homem estava inclinado para o mal desde a infância, e a terra estava cheia de violência e perversidade.

Vendo tudo isso, Deus decidiu que era hora de agir. Ele enviou um grande dilúvio para destruir toda a vida na terra, exceto por Noé, sua família e os animais que ele havia escolhido para salvar. Durante quarenta dias e quarenta noites, a chuva caiu incessantemente, até que toda a terra foi coberta pelas águas.

Mas, finalmente, as águas começaram a recuar, e a arca de Noé pousou no topo de uma montanha. Noé e sua família saíram da arca e começaram a repovoar a terra. E foi então que Noé construiu um altar e ofereceu um sacrifício a Deus.

O Senhor sentiu o aroma agradável do sacrifício e se alegrou com ele. E então Ele fez uma promessa a si mesmo: nunca mais amaldiçoaria a terra por causa do homem, pois sabia que o coração do homem era inclinado para o mal desde a infância. E nunca mais destruiria todos os seres vivos como havia feito desta vez.

Essa promessa de Deus é um lembrete de que, apesar de toda a maldade que existe no mundo, Ele ainda tem misericórdia e amor por sua criação. E é também um lembrete de que cabe a nós, como seres humanos, fazer a nossa parte para cuidar da terra e uns dos outros.

Versões

Bíblia NAA
21

E o Senhor aspirou o aroma agradável e disse consigo mesmo: — Nunca mais vou amaldiçoar a terra por causa das pessoas, porque é mau o desígnio íntimo do ser humano desde a sua mocidade. Também nunca mais vou destruir todos os seres vivos, como fiz desta vez.

Bíblia NTLH
21

O cheiro dos sacrifícios agradou ao Senhor , e ele pensou assim: “Nunca mais vou amaldiçoar a terra por causa da raça humana, pois eu sei que desde a sua juventude as pessoas só pensam em coisas más.